Pedro Menezes   |   28/09/2024 11:05
Atualizada em 28/09/2024 13:57

FIT 2024 começa hoje em Buenos Aires com direito a Pavilhão Brasil

Dezenas de destinos brasileiros estarão presentes neste ano. Brasil é o país homenageado deste ano


Divulgação
O Brasil será o país homenageado da FIT 2024 e irá com uma delegação de peso
O Brasil será o país homenageado da FIT 2024 e irá com uma delegação de peso

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2024) tem início neste sábado (28), em Buenos Aires. O evento, que acontece em La Rural, recebe o público final neste fim de semana e, na segunda (30) e terça-feira (1), abre para os profissionais do setor.

OBrasil será o país homenageado da FIT 2024e vem com uma delegação de peso. Tanto é que os destinos brasileiros ocuparão um pavilhão inteiro da FIT, e a Embratur, em parceria com o Sebrae, estará presente com 36 coexpositores, entre estados e municípios, além de operadores e empreendimentos brasileiros.

Mais de 20 destinos brasileiros serão apresentados apenas nos 379 m² do estande da Embratur, que contará com ações como masterclass de caipirinha, cooking show, óculos de realidade virtual e uma parede de colorir. Já no pavilhão Brasil como um todo, são mais de 1.000 metros quadrados de estandes de destinos brasileiros.

Durante a FIT, a Embratur trabalhará para consolidar as novas rotas aéreas para o Brasil. Outra ação será implementar estratégias para melhorar a experiência de turistas que entram no país por meio de transporte terrestre. A Agência também seguirá com a capacitação do trade argentino.

“A nossa gestão está entregando um recorde na oferta de assentos em voos entre Brasil e Argentina. Isso é fruto da nossa estratégia de parceria com as companhias aéreas e aproximação com o trade do mercado argentino. Esse recorde só reforça a nossa mensagem para a feira de Buenos Aires: o Brasil está pronto para receber os turistas argentinos. Venham visitar a diversidade dos nossos destinos, recheado de sol, praia, cultura, natureza e gastronomia”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

A Argentina é o país que mais envia turistas para o Brasil. Segundo o Portal de Dados da Embratur, de janeiro a agosto de 2024, mais de 1,37 milhão de hermanos desembarcaram nos destinos brasileiros. Em todo o ano de 2023, foram 1,88 milhão de visitantes do país vizinho.

Segundo informações da ForwardKeys, mais de 820,6 mil assentos estarão disponíveis na conexão entre Brasil e Argentina no primeiro trimestre do ano que vem. Essa é a maior oferta de assentos desde 2008, quando iniciou a série histórica do dados. Superou o número de assentos do mesmo período de 2019, quando 770,7 mil assentos foram disponibilizados. O número era o recorde até então.

Campanha

PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Para incentivar e ampliar a entrada de argentinos nos destinos brasileiros, a Embratur e o Sebrae lançam, no primeiro dia de FIT, a campanha publicitária “Visite o Brasil. É indescritível”. As peças publicitárias vão promover os atrativos do Brasil em locais estratégicos na América do Sul.

Destinada aos mercados turísticos da Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai, a ação será veiculada em sites e redes sociais, além de pontos turísticos dos países, de 28 de setembro a 28 de novembro, e irá apresentar praias cristalinas e paradisíacas, gastronomia, natureza, sustentabilidade e diversidade cultural em um país ideal para passar as férias e feriados prolongados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados