Embratur leva 5 segmentos estratégicos para promover Brasil na Top Resa
Ao todo, serão 18 coexpositores brasileiros na maior feira de Turismo da França
A Embratur marcará presença na feira IFTM Top Resa, que começa nesta terça-feira (17) e vai até quinta (19). Ao todo, serão 18 coexpositores brasileiros na maior feira de Turismo da França. A Embratur definiu a atuação nesta feira focando a promoção em cinco segmentos estratégicos:
- Sol e Praia (praias sustentáveis e com diversidade de paisagens);
- Cultura (experiências de Patrimônio, Museus, Música e Festas Populares);
- Gastronomia (experiências brasileiras contemporâneas);
- Afroturismo (cultura afro-brasileira por meio de caminhadas negras, visitas a quilombos e terreiros);
- Ecoturismo e Aventura (atividades de aventura, geoturismo, trilhas, caminhadas e observação de fauna).
De acordo com o portal de dados da Embratur, de janeiro a agosto deste ano, 129.794 franceses desembarcaram no Brasil, o que representa um aumento de 44,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
“Num momento em que a Europa vive o debate do over turism, em que o Turismo de massa tem gerado alto impacto negativo em muitas regiões do continente, o turista europeu que vier ao Brasil pode ter a segurança de que será bem recebido, vai viver uma experiência incrível, e o seu Turismo vai contribuir na construção de um Brasil mais sustentável, gerando emprego em empreendimentos que preservam e regeneram a natureza e valorizam a cultura local”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Nos três dias de IFTM Top Resa, a Agência também irá promover experiências que mostram a diversidade dos destinos brasileiros, como a “Amazônia Viva”, com óculos de realidade virtual que traz um panorama em 360º pela região do Rio Tapajós, e os Cooking Shows, com sabores do Brasil e a Caipirinha Master Class.
A Embratur também irá participar do lançamento do novo voo Paris-Salvador, na quarta-feira (18). Em ação conjunta, a Agência, a companhia aérea Air France e os governos da Bahia e de Salvador vão exibir vídeos sobre o destino e apresentar características da aeronave e dos serviços. A rota começa a ser operada em 28 de outubro.