Embratur lança nova campanha para destinos chave na América do Sul
Campanha é destinada aos mercados turísticos da Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai
A Embratur e o Sebrae lançaram, nesse sábado (28), a campanha publicitária “Visite o Brasil. É indescritível”, que promoverá os destinos nacionais na América do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente da Embratur, Marcelo Freixo, no primeiro dia da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT 2024).
“A nova campanha traduz com precisão o que é vivenciar o Brasil. Nossos destinos oferecem uma experiência intensa, transformadora e de uma beleza que é, de fato, indescritível”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Destinada aos mercados turísticos da Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai, as peças serão divulgadas em sites e redes sociais de 28 de setembro a 28 de novembro e irão apresentar praias, gastronomia, natureza, sustentabilidade e diversidade cultural. A campanha também promoverá resorts e experiências de luxo.
“Vamos mostrar que somos ricos em diversidade. Que aqui você encontra praias paradisíacas, montanhas, natureza exuberante, cidades muito ricas em história e cultura. Convidamos todos os nossos irmãos da América Latina a conhecerem o Brasil, e estamos de braços abertos para recebê-los”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Além da campanha online, a ação envolverá ativação em veículos de mídia e parceria com o trade na Argentina, país que é o maior emissor de turistas internacionais para o Brasil e que, atualmente, conta com 12 companhias aéreas que operam voos diretos para destinos no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Norte.