Alagoas vive o melhor momento da história no Turismo internacional
A secretária Barbara Braga afirma que o mercado argentino responde por quase 70% do público internacional
BUENOS AIRES - Não é só a temporada de verão que será a maior da história para Alagoas. O ano de 2024 como um todo está sendo bastante especial para o destino nordestino, que acumula alta de 44% nos desembarques de turistas internacionais apenas de janeiro a agosto deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado.
Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas, não poderia estar mais animada. Ela desembarcou na FIT 2024 nesta segunda-feira (30), para os dois próximos dias de feira aberta para os profissionais do setor. Em entrevista ao Portal PANROTAS, Barbara não poderia deixar de destacar a força do mercado argentino para estes resultados.
"O mercado argentino é o nosso maior emissor internacional. É importante lembrar que estávamos sem nossa ligação direta, mas já reconquistamos com voos diretos da Gol, que ainda ganhará aumento de frequência na alta temporada de verão. Hoje, cerca de 70% do público internacional do Estado provém da Argentina, seguida por Portugal, que tem outra ligação direta com o estado"
Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
Segundo a secretária, é o melhor momento de Alagoas em relação ao Turismo internacional de toda a história. "A gente tinha uma malha aérea muito forte antes da pandemia e agora estamos reconstruindo-a novamente. E isso também inclui o investimento na parceria com operadores, em roadshows e famtours com empresas parceiras, como, Almundo, All Seasons e a Principious", disse Barbara.
Outro ponto destacado por Barbara Braga é o Turismo de luxo, que vem crescendo exponencialmente no Estado. Segundo ela, o Turismo de alto padrão é um nicho que está sendo mais buscado, principalmente na Costa dos Milagres, na Região Sul do Estado e nas experiências aprimoradas por todo o destino.
Por fim, a secretária frisou a participação na FIT 2024, a investida em voos fretados e a chegada de mais cruzeiros marítimos para alavancar ainda mais a presença de turistas. Um deles, acaba de ser confirmado aqui na feira, justamente para o Uruguai.
"Tivemos um aumento no número de desembarque de estrangeiros de 44% em relação ao mesmo período de 2023. É o caso dos fretamentos do Uruguai. Estávamos há 28 anos sem ligação com eles. Tivemos três voos fretados e estamos divulgamos mais operações para alta temporada, após confirmação hoje mesmo na FIT 2024"
Barbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
Temporada de cruzeiros 2024/2025
A Temporada de Cruzeiros Marítimos será a maior da história. Se em 2021/2022 foram 21 paradas e, em 2022/23, foram 27 paradas, para 2024/2025 serão 33 paradas, um aumento expressivo de 141 para 148 mil leitos.
"A expectativa é que consigamos incentivar o mercado cruzeirista para que retornem e passem um tempo no destino, usufruindo da nossa rede hoteleira. Uma pesquisa da Clia revela que 6 a cada 10 passageiros voltam ao destino que visitaram via cruzeiros marítimos", finalizou Barbara Braga, ao Portal PANROTAS.
O Portal PANROTAS viaja a convite da B2LIVE!, com proteção Intermac Assistance.