Visit USA reconhece importância do mercado emissor de Minas Gerais
Belo Horizonte sediou o evento pela primeira vez, com programação de seminários, expositores e painéis
BELO HORIZONTE - Minas Gerais é o terceiro Estado que mais envia brasileiros para os Estados Unidos, seguido de Rio de Janeiro e São Paulo, que fica em primeiro lugar. Por esse motivo, aconteceu nesta quinta-feira o Visit USA na Câmara dos Diligentes Lojistas em Belo Horizonte, evento promovido pelo Consulado dos Estados Unidos. "Desde o mês de janeiro realizamos uma série de reuniões com nossos principais stakeholders de Turismo, que indicaram fortemente Belo Horizonte para receber o evento. É um mercado pujante e que temos observado crescimento", contou Emanuelle De Nadal, organizadora do evento e especialista em Turismo no US Commercial Service em São Paulo.
Um forte tema do dia repleto de seminários foram as opções ao ar livre em diversas cidades estadunidenses, de viagens de motorhome a maratonas intermunicipais, o que os agentes de viagens enxergam ter bastante sintonia com o público de Minas Gerais. "Os mineiros já adoram os Estados Unidos, e com uma nova visão sobre possibilidades de 'roadtrips' vão gostar ainda mais, porque já é um hábito do mineiro pegar estradas, acampar e curtir ao ar livre", opinou Carol Ocampo da Abreu Operadora.
"O mercado de Minas Gerais é uma grande aposta nossa e estamos aqui justamente por isso. Confiamos nos nossos parceiros e agências de viagens B2B. Ainda não temos expectativa de colocar um voo diretamente de Belo Horizonte para os Estados Unidos, mas, juntamente com a Latam, a Delta Air Lines tem várias conexões simples que passam por Rio de Janeiro ou São Paulo para chegar aos destinos nos Estados Unidos, e de lá para o mundo" afirmou Ricardo de Oliveira, novo gerente de Vendas Brasil da Delta Air Lines.
O Visit USA em Belo Horizonte reuniu 26 expositores e uma programação com seminários, painéis e um workshop. Formas alternativas de enxergar os destinos, novidades tecnológicas e resoluções de dúvidas sobre a emissão de vistos foram abordados pelos expositores. "Emitimos mais de um milhão de vistos B1 e B2 em 2023. Nossa meta agora é diminuir o tempo para tirar o visto de 40 meses para 3 semanas", contou Nathan Traurig, cônsul comercial dos Estados Unidos.
Veja mais fotos do evento no álbum abaixo
Carla Furtado, especial para o Portal PANROTAS