Pedro Menezes   |   08/08/2024 20:01
Atualizada em 09/08/2024 00:07

Embratur esclarece políticas de promoção em reunião do Anseditur

Reunião aconteceu no primeiro dia de Salão Nacional do Turismo

PANROTAS / Marluce Balbino
Alexandre Pereira, presidente da Anseditur, Tatiana Turra, diretora de Promoção da Anseditur, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Alexandre Pereira, presidente da Anseditur, Tatiana Turra, diretora de Promoção da Anseditur, e Marcelo Freixo, presidente da Embratur

RIO DE JANEIRO - A Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) promoveu um encontro com seus associados, nesta quinta-feira (8), primeiro dia de Salão Nacional do Turismo 2024 no Riocentro. A reunião contou com a presença da Embratur e do Ministério do Turismo.

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O anfitrião do encontro, presidente da Anseditur e secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, afirmou ao Portal PANROTAS que a reunião foi muito proveitosa, já que os associados ficaram por dentro das ações que estão sendo realizadas por Embratur e MTur na promoção do Turismo do Brasil.

"Apresentamos as ações com um foco maior nas capitais, que são a grande porta de entrada dos estados, para que tenhamos uma política publica mais focada. Se o MTur focar apenas nos estados, muitos municípios que são estratégicos para o Turismo ficam sem atualização e informações necessárias. A reunião também esclareceu o trabalho da Embratur na política de promoção do Brasil no exterior"

Alexandre Pereira, secretário de Turismo de Fortaleza

Na visão de Alexandre Pereira, o Governo Federal precisa vender o Brasil lá fora de uma maneira mais estratégica e focada mais no Turismo Regional.

Já na visão de Guto Jones, secretário de Turismo de Porto Seguro, o sucesso do Turismo está na sustentabilidade e na pesquisa de demanda de turistas com foco na origem, ou seja, na hora da pesquisa pela próxima viagem. "Precisamos virar essa chave", disse ele ao Portal PANROTAS, ao fim da reunião.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, e o gerente de Inteligência de Dados da Embratur, Fábio Montanheiro, participaram da reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur).

O diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, apresentou as ferramentas e os objetivos da Embratur em 2024 e 2025. Ele disse que pretende adiantar o calendário de ações da Agência e também ressaltou a importância do Painel de Dados. “Os dados levantados pelo time do Fábio são um farol para o Brasil inteiro”, ressaltou

Reis disse, ainda, que a Agência tem trabalhado para ver o Brasil a partir dos mercados emissores de turistas internacionais, para dar efetividade na promoção internacional dos destinos brasileiros a partir do que os turistas internacionais procuram na hora de decidir para onde viajar.

“Cada um das nossas campanhas têm um foco. a primeira que fizemos esse ano, nos Estados Unidos, foi Afroturismo. A da Europa, agora durante as Olimpíadas, foi de modalidades esportivas. No segundo semestre, vamos divulgar a Amazônia com uma série de ações”, disse Reis.

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