Embratur lança programa de capacitação de mercados internacionais
Seminários on-line apresentaram dados, análises e tendências de 16 países
Na última semana, a Embratur encerrou série de 16 seminários on-line que capacitou cerca de 700 profissionais com atuação trade turístico nacional. Os treinamento falaram sobre estratégias de promoção de destinos brasileiros no exterior.
Os webinários ocorreram entre os dias 21 de maio e 25 de julho e apresentaram aos participantes dados, análises e tendências de mercados como:
- Alemanha
- Argentina
- Austrália
- Canadá
- Chile
- China
- Colômbia
- EUA
- Espanha
- França
- Itália
- Paraguai
- Peru
- Portugal
- Reino Unido
- México
Na avaliação da coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, os seminários terão resultados assertivos nas ações tanto do trade, como da Agência.
"Percebemos a importância de aproximar os principais atores do turismo brasileiro com informações atualizadas e receber feedbacks valiosos dos profissionais que estão na ponta. Esse trabalho de coesão é essencial para uma promoção internacional eficaz. Os webinários fazem parte de uma trilha contínua de capacitações da Embratur, conectando-se com outras iniciativas, como o Market Insights, lançado em abril."
Carolina Stolf
Planejamento
As informações sobre conectividade, sazonalidade, perfil do turista, período de permanência e gasto médio dos visitantes internacionais buscam fazer a diferença no planejamento de trabalho de várias entidades e atores do trade, como o da empresa Natural Extremo, de Santa Catarina, que trabalha com experiências de turismo do segmento de aventura e natureza.
A Embratur irá realizar uma segunda edição da série de webinários. De acordo com Carolina Stolf, a previsão é para o último trimestre deste ano para apoiar a construção do plano de ações das empresas turísticas e destinos para 2025.
Todos os vídeos de capacitação do trade estão disponíveis no canal da Embratur no YouTube.