Veja fotos da Fitur 2024, a primeira feira do ano, em Madri
Rei e rainha da Espanha prestigiam a abertura do evento, que tem o Brasil presente nesta 44ª edição
MADRI - Começa hoje a 44ª edição da Fitur, em Madri. Organizada pela Ifema, a primeira grande feira de Turismo internacional do mundo com nove mil empresas participantes de 152 países em mais de 800 espaços de exposições. Em termos de receita para Madri, a feira representa 430 milhões de euros.
A feira espanhola é onde a Embratur abre seu calendário de feiras internacionais em 2024. De acordo com o Portal de Dados da entidade, a Espanha ocupa o sexto lugar no ranking dos países que mais enviam turistas ao Brasil. O órgão de promoção do Brasil no Exterior conta com mais de 30 coexpositores em mais de 300 metros quadrados de área em seu estande, um recorde para os padrões brasileiros em Madri.
Em 2023, foram mais de 114 mil visitantes espanhóis, e a previsão para este ano, segundo estimativas do Global Data, é de 150.750 turistas da Espanha em terras brasileiras.
"Aqui teremos reuniões com o Banco Latinoamericano de Desenvolvimento (CAF), com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com hubs de inovação. Juntamente com mais de 30 expositores, queremos reposicionar o Brasil no mercado B2B na Espanha, por meio de encontros com companhias aéreas, como a Iberia, Neos, Air Europa, além da TAP, que já é nossa parceira em todas as feiras", afirma a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil.
A seguir, veja as primeiras fotos da Fitur Madri 2024