Air Europa está próxima de voltar a voar no Recife
Negociações estão avançadas paralelamente com Governo de Pernambuco e Prefeitura da capital estadual
MADRI - A Air Europa está em vias de voltar a conectar o Recife ao seu hub na Espanha. A companhia aérea já tem aeronave e acertou, com a concessionária aeroportuária Aena os slots reservados para que isso aconteça; falta bater o martelo, o que dependerá das negociações que estão sendo feitas paralelamente com o Governo de Pernambuco e a Prefeitura do Recife.
Pelo que apurou o Portal PANROTAS na Fitur, o negócio ainda não está fechado, o que pode acontecer justamente aqui na feira de Madri, que acontece de hoje até domingo (28).
Apesar disso, o governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setur) e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), já confirmaram a volta nesta terça-feira (23).
"Estamos comemorando o retorno desta importante operação que irá conectar Pernambuco com o mundo. A nova rota também irá atrair turistas, aquecendo ainda mais a nossa economia. Esta será a sétima ligação internacional a operar no Aeroporto Internacional dos Guararapes, que já conecta para Lisboa, Montevidéu, Orlando, Fort Lauderdale e duas ligações para Buenos Aires", crava a governadora pernambucana Raquel Lyra.
A Air Europa já conectou Recife a Madri no passado, mas o serviço foi interrompido em 2019. De seu hub, em Madri, a companhia aérea opera voos a mais de 100 destinos de Europa, África, América do Norte e América do Sul. No Brasil, a Air Europa atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.
A PANROTAS é media partner da Fitur e está em Madri com seguro viagem GTA.