MTur reviverá Salão do Turismo, de 15 a 17 de dezembro, em Brasília
Evento, que acontece no anel inferior do Estádio Mané Garrincha, terá entrada gratuita
O secretário de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade do Ministério do Turismo, Milton Zuanazzi, já está comandando a realização do Salão do Turismo 2023, retomando o evento de fomento do Turismo que ocorreu nos primeiros anos do MTur, nos anos 2000. Será de 15 a 17 de dezembro, no anel inferior do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com entrada gratuita.
O objetivo é colocar em evidência o melhor do Turismo brasileiro, com cunho pedagógico, promocional e comercial, pois as operadoras do setor serão convidadas a participar vendendo seus produtos.
Segundo Zuanazzi, o evento terá quatro grandes áreas de produtos turísticos:
- Turismo Ativo, com ecoturismo, Turismo de Aventura e atividades afins;
- Sol e Mar, carro-chefe do País;
- Cultural, onde entram os grandes eventos e o Turismo religioso;
- E uma área de Produção associada ao Turismo, como a agricultura e o artesanato.
Não haverá estandes de Estados, pois os atrativos estarão nas áreas temáticas desenhadas pelo MTur. Cada Estado escolherá no mínimo três atrativos para levar ao salão.
A área gastronômica, um dos pontos fortes do antigo salão, terá pratos de todos os Estados. Também haverá palcos para as manifestações culturais.
“Outra área que voltará é a de conhecimento, com foco nas boas práticas da regionalização”, conta Zuanazzi, que promete mais novidades do evento em breve.
Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo