Victor Fernandes   |   28/09/2023 13:25

Fornatur e MTur debatem verbas e políticas públicas na ABAV EXPO

Fórum de secretários reuniu o Ministério do Turismo com os dirigentes de Turismo dos Estados brasileiros


PANROTAS / Filip Calixto
Celso Sabino, ministro do Turismo, fala com secretários estaduais durante reunião do Fornatur
Celso Sabino, ministro do Turismo, fala com secretários estaduais durante reunião do Fornatur

Na manhã desta quinta-feira (28), antes do início do segundo dia da Abav Expo 2023, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) reuniu o Ministério do Turismo com os secretários de Turismo dos Estados brasileiros para debater reforma tributária, políticas públicas para o Turismo, verbas de promoção turística para os Estados, entre outros temas, como a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.

"Turismo tem mais potencial que o agro e a construção civil. Fiz os dois exemplos não para desmerecê-los, mas para competirmos com eles. Turismo é mais. A remuneração média no Turismo é mais alta do que na construção civil, por exemplo".

Celso Sabino, ministro do Turismo

O ministro do Turismo também promoveu o Salão do Turismo a ser realizado em Brasília no mês de dezembro, no qual ele conta com a participação dos Estados, e sua próxima viagem à Argentina, onde conversará com companhias aéreas low cost da Argentina e Chile, além da Aerolíneas Argentinas, no intuito de trazer mais latino-americanos ao Brasil.

"É importante trazer europeus e asiáticos, mas precisamos investir nos nossos vizinhos uruguaios, argentinos, paraguaios e chilenos. Eles estão muito mais perto", disse Sabino, que também defendeu o potencial do Brasil para atrair os turistas de luxo destes países, já que o País conta com muitos hotéis para esse público e margem para explorar esses turistas com tíquete médio mais alto.


Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados