Fornatur e MTur debatem verbas e políticas públicas na ABAV EXPO
Fórum de secretários reuniu o Ministério do Turismo com os dirigentes de Turismo dos Estados brasileiros
Na manhã desta quinta-feira (28), antes do início do segundo dia da Abav Expo 2023, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) reuniu o Ministério do Turismo com os secretários de Turismo dos Estados brasileiros para debater reforma tributária, políticas públicas para o Turismo, verbas de promoção turística para os Estados, entre outros temas, como a Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso.
"Turismo tem mais potencial que o agro e a construção civil. Fiz os dois exemplos não para desmerecê-los, mas para competirmos com eles. Turismo é mais. A remuneração média no Turismo é mais alta do que na construção civil, por exemplo".
Celso Sabino, ministro do Turismo
O ministro do Turismo também promoveu o Salão do Turismo a ser realizado em Brasília no mês de dezembro, no qual ele conta com a participação dos Estados, e sua próxima viagem à Argentina, onde conversará com companhias aéreas low cost da Argentina e Chile, além da Aerolíneas Argentinas, no intuito de trazer mais latino-americanos ao Brasil.
"É importante trazer europeus e asiáticos, mas precisamos investir nos nossos vizinhos uruguaios, argentinos, paraguaios e chilenos. Eles estão muito mais perto", disse Sabino, que também defendeu o potencial do Brasil para atrair os turistas de luxo destes países, já que o País conta com muitos hotéis para esse público e margem para explorar esses turistas com tíquete médio mais alto.
Acompanhe no Portal PANROTAS a cobertura completa da 50ª Abav Expo. Para não perder nenhuma notícia, acesse https://www.panrotas.com.br/tudo-sobre/abav-expo.