Com direito a capacitações, Meeting Brasil fecha parceria com Embratur
Evento acontece entre julho e agosto nas cidades de Bogotá, Lima, Córdoba e Assunção
O Meeting Brasil anuncia mais detalhes sobre a edição de 2023, que acontece em quatro etapas: Bogotá (31/07), Lima (02/08), Córdoba (04/08) e Assunção (07/08). Com foco na conectividade entre o Brasil e seus principais emissores de turistas, o evento contará com a presença da Embratur.
Ainda, o evento contará com a participação, já confirmada, de cinco companhias aéreas: Copa Airlines, Aerolineas Argentinas, Sky, Latam e Gol.
“Esse Meeting Brasil é histórico. A chegada da Embratur marca uma nova etapa das nossas rodadas de negócios e confirma o sucesso do trabalho que realizamos de promoção e venda direta dos produtos e destinos turísticos do Brasil para a América Latina”
Jair Pasquini, diretor de Negócios na Expan + Inteligência em Turismo, idealizadora do evento
A Embratur será responsável pela realização de capacitação master aberta para todos os participantes das quatro etapas do Meeting Brasil com o tema “Um novo olhar sobre o Brasil”. Diversos representantes do Turismo nacional estão confirmados, entre eles, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Costa Verde e Mar, além de municípios turísticos, associações, hotéis e receptivos nacionais por meio de DMCs.
Para completar, as rodadas de negócios também contam com o apoio institucional das embaixadas do Brasil nos quatro países que acontecerão as ações.
Meeting Brasil tem capacitações, workshops e rodadas de negócios
No evento, que espera reunir 1 mil profissionais de Turismo do Brasil, Colômbia, Peru, Argentina e Paraguai, os agentes de viagens e operadores de Turismo participam de capacitações de produtos e destinos turísticos; reuniões individuais de reconhecimento de produtos entre empresários do Brasil e operadores de Turismo internacionais; negociações comerciais com operadores de Turismo e cias aéreas; rodadas de negócios entre o mercado brasileiro e profissionais de Turismo internacionais (hotéis, receptivos, produtos, destinos e atrativos turísticos), além do contato direto com profissionais que promovem destinos e produtos turísticos nos quatro países.
O formato workshop (rodadas de negócios), com aproximadamente 50 mesas de negócios em cada cidade, permite ao participante conhecer melhor cada produto apresentado e com mais de 200 profissionais de cada cidade em um único dia.
“Essa é a oportunidade de expor o produto, serviço ou destino turístico para muitos profissionais 100% interessados no destino brasileiro e com foco em fechar negócios, reduzindo sensivelmente o custo operacional, já que as empresas brasileiras participantes do evento terão momento exclusivo em conversar diretamente com as operadoras de Turismo destes países e, assim, realizar negociações”, finaliza Jair.