Participantes elogiam ILTM Latin America 2023; veja relatos
Evento deste ano reuniu 350 expositores vindos de 50 países e agentes de viagens de 50 cidades
PANROTAS / Emerson Souza
Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America
A International Luxury Travel Market Latin America (ILTM) reuniu 1,1 mil pessoas na Bienal do Ibirapuera para a 12ª e maior edição do evento. Trezentos e cinquenta expositores vindos de 50 países encontraram agentes de viagens de 50 cidades. As marcas e os agentes realizaram um total de 18,5 mil reuniões.
Simon Mayle comemorou o sucesso do evento que trouxe muitos estreantes para esta edição. "Temos uma diversidade muito maior de agentes vindos de cidades do Brasil e da América Latina que estão participando pela primeira vez da ILTM. A presença deles confirma o que temos falado sobre um crescimento do mercado de luxo em toda a região", afirmou.
Confira abaixo os comentários de quem esteve na ILTM Latin America 2023.
ACCOR
"A Accor participa de todas as ILTM Latin America desde a primeira edição. No ano passado viemos com oito mesas e neste ano com 17 e 28 representantes e nossas expectativas foram superadas. Tivemos contatos com muitos agentes pela primeira vez e conhecemos muitas pessoas de outras cidades, isso mostra que a ILTM Latin America está também mais diversa", Marco Martínez, diretor regional de Vendas de Luxo da Accor.
AMAN
"Aman teve o prazer de participar da ILTM Latin America este ano. Saímos com ótimas conquistas de nossos parceiros na região e tivemos conversas produtivas com a imprensa também. Tendo recentemente nomeado um diretor de Vendas para a América Latina, a participação na feira deste ano foi uma parte fundamental da nossa estratégia, assim como outras feiras da ILTM, em Cannes, o foram por muitos anos", Anna Nash, chief marketing officer da Aman.
BELMOND
"A ILTM nos proporcionou um ambiente propício para apresentar nossos destinos e serviços exclusivos para um público altamente qualificado. Estabelecemos conexões valiosas e fortalecemos o nosso posicionamento no mercado de viagens de luxo. Fomos capazes de destacar nossos hotéis, trens e cruzeiros, já conhecidos pela excelência em hospitalidade, e olhar cuidadoso para os detalhes. Estamos ansiosos para futuras participações na ILTM e para continuar oferecendo experiências inigualáveis aos nossos clientes", Carolina Mogamês, diretora de Vendas das propriedades Belmond na América do Sul.
CT OPERADORA
"O evento deste ano foi um show. Tudo muito bonito, organizado e marcas perfeitas para novos projetos e ideias. Minha empresa atua com capacitação e os fornecedores estão interessados em participar. Fiz acordos muitos bons, que não fazia desde a pré-pandemia. Não tenho palavras para descrever", Daniel Gozalo, da CT Operadora.
GARCIA FERNANDEZ TURISMO
"Já venho há muitos anos para a ILTM e me surpreendo sempre porque o evento se supera. Participar dele faz parte da minha estratégia comercial. Este ano a feira foi maior com produtos muito interessantes e o networking foi fenomenal. O alto nível das conversas e a disposição para fazer negócios são características da ILTM", Diego Garcia Fernandez, da Garcia Fernandez Turismo.
JO CINTRA TAILOR MADE TOURS
"Para mim a ILTM sempre foi umas das melhores feiras de Turismo de luxo e se superou neste ano. Esta edição foi ainda maior, com muitas marcas novas e interessantes. Gostei de ver muitos hotéis do Brasil aqui. As agendas que eu tive foram muito profissionais e consegui fazer networking com muitos amigos do setor. Com certeza vou colher bons resultados dessas conversas", Jo Cintra, da Jo Cintra Tailor Made Tours.
MANDARIN ORIENTAL
“Nesta edição tivemos a maior participação do grupo Mandarin Oriental na história da ILTM Latin America, com 16 hotéis presentes e um lounge especial, um reflexo da nossa aposta nesse mercado. Em 2023 celebramos os 60 anos da abertura do nosso primeiro hotel, o Mandarin Oriental, em Hong Kong, e fizemos questão de comemorar aqui com os brasileiros em um coquetel. Fechamos contratos e várias reservas imediatas ao longo do evento e estamos certos de alcançar ainda mais resultados positivos nos próximos meses, como acontece todo ano. Em 2024 estaremos de volta, talvez com ainda mais unidades do grupo presentes”, Carole K Jones, diretora de Parcerias Globais de Vendas para o mercado das Américas do Mandarin Oriental.
THE LEADING HOTELS OF THE WORLD
"Para a The Leading Hotels of the World é sempre é um prazer ver a retomada do Turismo, que está refletida no crescimento da ILTM e que reforça a tendência de crescimento de hóspedes brasileiros nos hotéis Leading, uma vez que 2023 já supera o recorde histórico de 2022, em 25% no faturamento. Além disso, o também crescimento da participação da LHW na ILTM é parte da estratégia de gerar conexões entre hotéis Leading de todo o mundo, agências de viagens e imprensa", João Annibale, diretor regional sênior Brasil da The Leading Hotels of the World.
VIAGGI TURISMO
“Completamos 20 anos de atuação e estar presente pela primeira vez na ILTM Latin America é o nosso maior presente. Participar de um evento dessa magnitude é um reconhecimento do nosso trabalho e da posição que ocupamos como uma das maiores agências do Paraguai", diz María Leonor de Pecci, da Viaggi. "Além de todos os negócios e contatos que a feira nos proporciona, voltamos para casa com a chancela ILTM e com mais vontade de estar conectados com o que há de melhor no Turismo no mundo", acrescenta Antonio Pecci, da Viaggi Turismo.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.