Câmara LGBT leva diversidade para o centro do Turismo na WTM
Entidade distribuiu o Azulejo Aqui Respeitamos a Diversidade para associados, personalidades e órgãos
Durante a WTM Latin America, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 3 e 5 de abril, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil distribuiu a versão 2023 do Azulejo “Aqui Respeitamos a Diversidade” para associados, personalidades do setor e órgãos governamentais. O azulejo deste ano contou, pela primeira vez, com o selo Brasil, relançado pela Embratur.
“Nossa parceria com a WTM e participação na feira acontece desde 2018 e a cada ano nosso espaço recebe mais profissionais do trade turístico, tanto do Brasil quando do Exterior. Isto é o reflexo de que cada vez mais empresas da cadeia do Turismo, bem como destinos e poder público tem interesse de conhecer e trabalhar de forma adequada para atender o turista LGBTQIA+”, disse o presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes.
Entre as autoridades que passaram pelo espaço da Câmara LGBT, destacam-se: Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Jaqueline Gil, diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Luís Maurício Bacellar Batista, secretário de Turismo do Estado da Bahia; Daniel Zanetti, diretor da WTM Latin America; Rodolfo Marinho, secretário municipal de Turismo de São Paulo; Paulinho Toa Toa, vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro; Daniela Maia, secretária de municipal de Turismo do Rio de Janeiro; Toni Sando, presidente executivo da Fundação 25 de Janeiro e da Unedestinos.
3º PRÊMIO DE TURISMO RESPONSÁVEL
Ricardo Gomes, presidente da Câmara LGBT, foi um dos membros do júri da edição de 2023, do 3º Prêmio de Turismo Responsável, organizado pela WTM. O prêmio reconhece publicamente as iniciativas mais inspiradoras e replicáveis em turismo sustentável e responsável, com o objetivo de promover mudanças positivas em toda a indústria de viagens e turismo.
A premiação, que aconteceu na terça-feira (4), selecionou 15 finalistas que atuam em cinco países da América Latina. Gomes entregou os prêmios para a categoria “Melhores iniciativas para a conservação da natureza”, que teve como ganhadores: Las Torres Patagonia e Toca do Kaynã (ambos na categoria Gold) e Wilderness Patagonia (categoria Silver).