Gustavo Tutuca visa parceria público-privada para Turismo no Rio
Setur-RJ fechou diversos acordos durante a WTM Latin America, que aconteceu nesta semana, em São Paulo
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) fechou parcerias com empresas privadas durante a WTM Latin America, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril, em São Paulo, entre elas com a CVC Corp. A companhia se comprometeu a fornecer dados, informações e análises sobre o fluxo de visitantes nacionais e internacionais para o Estado do Rio de Janeiro para subsidiar políticas públicas e atração de visitantes.
Para o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a parceria público-privada é fundamental para desenvolver o Turismo no Rio de Janeiro e no Brasil. “Temos uma carência muito grande de dados e informações de inteligência e estamos buscando isso junto a empresas do setor, como a CVC Corp e outras. Precisamos conhecer melhor o nosso turista e ter acesso a números para avançarmos na promoção do Turismo do nosso Estado. Estamos nos organizando para termos, em breve, um banco de dados que vai servir como norte para as tomadas de decisões”, explicou Tutuca.
Também ficou acordado que a CVC realizará sua Convenção B2B no Rio de Janeiro, em maio, com apoio da Secretaria de Turismo, e que a Setur participará da Convenção de Vendas da CVC Viagens, que será realizada em Balneário Camboriú (SC) no mês de junho.
Pós-feira, Tutuca também fez um balanço dos três dias de conversas na WTM. “Ainda precisamos analisar com calma os resultados, mas sem dúvida foram três dias intensos, de muito trabalho pelo Turismo do Rio de Janeiro. Neste curto período de tempo, consegui fazer reuniões que talvez não conseguisse agendar em um mês. A facilidade e proximidade com as empresas ajuda e acelera o processo. Por isso a importância de estarmos presentes nas feiras e eventos”, disse.
Para o Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, a parceria público-privada é fundamental para desenvolver o Turismo no Rio de Janeiro e no Brasil. “Temos uma carência muito grande de dados e informações de inteligência e estamos buscando isso junto a empresas do setor, como a CVC Corp e outras. Precisamos conhecer melhor o nosso turista e ter acesso a números para avançarmos na promoção do Turismo do nosso Estado. Estamos nos organizando para termos, em breve, um banco de dados que vai servir como norte para as tomadas de decisões”, explicou Tutuca.
Também ficou acordado que a CVC realizará sua Convenção B2B no Rio de Janeiro, em maio, com apoio da Secretaria de Turismo, e que a Setur participará da Convenção de Vendas da CVC Viagens, que será realizada em Balneário Camboriú (SC) no mês de junho.
Pós-feira, Tutuca também fez um balanço dos três dias de conversas na WTM. “Ainda precisamos analisar com calma os resultados, mas sem dúvida foram três dias intensos, de muito trabalho pelo Turismo do Rio de Janeiro. Neste curto período de tempo, consegui fazer reuniões que talvez não conseguisse agendar em um mês. A facilidade e proximidade com as empresas ajuda e acelera o processo. Por isso a importância de estarmos presentes nas feiras e eventos”, disse.