Festuris terá área 15% maior do que a edição de 2019
O evento acontece de 3 a 6 de novembro no Serra Park, em Gramado (RS)
A 34º edição do Festuris, que acontece de 3 a 6 de novembro no Serra Park, em Gramado, ampliará sua área de exposição e será 15% maior do que em 2019. A confirmação é dos CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello.
Essa será a maior edição já realizada. Além da tradicional área da feira de negócios, um novo espaço será completamente ocupado, possibilitando maior representatividade de marcas. De modo geral, a organização afirma que, com relação a julho de 2019, houve um aumento de 20% na comercialização dos espaços. Além disso, haverá grande presença de companhias aéreas e operadoras.
De acordo com Marta Rossi, normalmente, a efetivação de contratos era feita no segundo semestre, mas com base no reaquecimento do setor e na motivação do trade, a busca para garantir espaços antecipadamente foi uma surpresa positiva. “Esse é um dos grandes diferenciais desta edição, que mostra o otimismo do mercado turístico quando há antecipação de vendas”, comenta a empresária.
Eduardo Zorzanello frisa que o evento segue apostando no fortalecimento da segmentação. O espaço Luxury também foi ampliado e, entre as marcas já confirmadas, estão: Teresa Perez, Club Med, Casa Hotéis, Paradise Coast e Norwegian.
Destaque para a gastronomia
Haverá, ainda, o retorno do espaço Wedding e uma área de conteúdo LGBT+. Outra novidade será o lançamento do espaço Food & Drinks Experience, que tem como proposta apresentar aos participantes a gastronomia da região.“Nós já trabalhávamos a gastronomia, mas nesses dois últimos anos não foi possível por conta da pandemia. A partir de agora, o segmento terá uma nova roupagem, trazendo a experiência e o sensorial para o participante”, afirma Zorzanello.
Além da geração de negócios na feira e da área de conteúdo, o Meeting Festuris abordará o tema 'Ressignificando o Turismo.' “Outra preocupação nossa é trazer conhecimento para o trade. Hoje temos um novo consumidor e devemos considerar a inovação tecnológica, que acelera e transforma seus desejos”, conclui Marta.