Cerro Catedral (Bariloche) terá 2 novas pistas de esqui
Destino tem alta expectativa na atração de brasileiros no próximo inverno
O secretário de Turismo de Bariloche, Gastón Burlon, anunciou, durante a WTM, algumas novidades para o destino. Uma delas é a construção de duas pistas de esqui adicionais no Cerro Catedral, que também ganhará mais dois meios de elevação, totalizando 38 deles.
"Bariloche é um destino que pode ser visitado durante o ano todo. No verão, por exemplo, há passeios que podem ser feitos nas montanhas, sem contar outros atrativos que vão muito alpem da neve", destaca Burlon.
Ele também conta que a CVC e a Agaxtur irão oferecer charters de São Paulo para Bariloche, além dos quatro voos que serão operados pela Aerolíneas Argentinas. O secretário também mostrou interesse em ampliar as frequências desses voos assim que possível.
Burlon acrescenta que o Brasil é o principal mercado internacional para Bariloche. "A importância de uma feira como a WTM Latin America é muito grande para reforçamos nosso interesse no público brasileiro. Antes da pandemia, tínhamos cerca de 20 voos semanais ligando capitais brasileiras a Bariloche, além das conexões via Buenos Aires. Estamos em busca da recuperação desses índices, estamos investindo no destino para que o turista do Brasil tenha uma experiência perfeita na Patagônia", afirma.