Calendário internacional de eventos muda em virtude do coronavírus
Nos cinco continentes eventos foram cancelados ou adiados em virtude da proliferação do coronavírus.

Um dos primeiros casos nesse sentido aconteceu ainda no final do mês passado com o cancelamento da ITB de Berlim, na Alemanha. Na ocasião, a organização alegou estar fazendo valer recomendações do Ministério da Saúde e do Ministério da Economia alemão como forma de ajudar na prevenção da propagação do Covid-19 pelo país. A feira estava agendada para os dias 4, 5, 6, 7 e 8 de março. A mesma feira, em sua versão indiana, também não irá acontecer em 2020 e já foi remanejada para abril do próximo ano.
O mesmo processo ocorreu com a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) que estava agendada para este mês e passou para o final de maio. Antes do adiamento, inclusive, diversos participantes haviam anunciado suas desistências por conta do surto viral. A Imex Frankfurt é outro evento que não vai mais acontecer.
Fora do Velho Continente os cancelamentos também acontecem. Festival que reúne música, cinema e tecnologia e acontece toda primavera em Austin, no Texas, a SXSW (South by Southwest) também foi cancelada. E, de volta ao Turismo, o tradicional Tiaguis Turístico, no México, teve sua data de realização transferido para setembro.