Victor Fernandes   |   06/02/2020 13:23
Atualizada em 06/02/2020 13:26

BLTA faz balanço do luxo em 2019 e anuncia ações para 2020

Ano passado, o portfólio da instituição passou a contar com mais cinco hotéis e uma operadora, totalizando agora 44 associados, sendo 39 hotéis e 5 operadoras.

Divulgação
Comitiva da BLTA durante roadshow  de 2019 em Paris
Comitiva da BLTA durante roadshow de 2019 em Paris
Em 2019, a BLTA, associação brasileira de Turismo de luxo, realizou três roadshows (França, Estados Unidos e Brasil) e seu portfólio passou a contar com mais cinco hotéis e uma operadora, totalizando agora 44 associados, sendo 39 hotéis e cinco operadoras.

“Além de atenderem aos requisitos de nossa avaliação durante visita técnica, todos mantêm um padrão de excelência, já trabalham no mercado internacional e desenvolvem ações de sustentabilidade”, afirmou a diretora executiva da BLTA, Simone Scorsato, sobre os associados recém-integrados. São Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas/PE), o Fairmont Copacabana (Rio de Janeiro/RJ), o Villa da Santa (Búzios/RJ), o Hotel Fasano Belo Horizonte (MG), o Hotel Fasano Salvador (BA) e a operadora Abercrombie & Kent (Rio de Janeiro/RJ).

Para os associados, conforme dados apurados em pesquisa interna da associação, estar integrado ao grupo significa ser referenciado como produto de desejo no mercado, ter acesso a eventos internacionais que potencializam o próprio negócio e adquirir a chancela de participar de uma entidade que reúne as melhores empresas de Turismo de luxo do país. “Isso sem contar a credibilidade que se agrega junto aos mercados nacional e estrangeiro, já que a BLTA se tornou um selo de excelência”, complementou Tetê Etrusco, da Casa Turquesa.

PARA 2020

Para a obtenção de resultados a médio e longo prazos, o presidente da BLTA, Martin Frankenberg, afirmou que “um dos nossos objetivos é, nos próximos anos, demonstrar aos gestores públicos a importância estratégica do segmento de luxo para o desenvolvimento do Turismo no Brasil”. Nesse sentido, a entidade atua nos mercados nacional e internacional por meio de ações institucionais, comerciais e promocionais de forma direta ou por meio de parcerias.

“Promovemos o Brasil de forma autêntica e sustentável, organizamos nossos eventos com marcas e fornecedores que possam celebrar nossa cultura no mercado de luxo. Gastronomia, música, arte, design e criatividade são atributos brasileiros que nos orgulhamos em promover. Com foco no mercado de luxo, a qualidade e a singularidade dos locais escolhidos e dos nossos eventos fazem toda a diferença junto aos convidados”, reforçou Simone.

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