Turismo de Madri promove evento no Rio de Janeiro
O Turismo de Madri realizou um evento na cidade do Rio de Janeiro e levou ao trade turístico novidade sobre o destino. Clique aqui para saber mais.
Nesta quinta-feira (7), a Câmara de Comércio de Madri reuniu o trade turístico do Rio de Janeiro para anunciar novidades da capital espanhola e apresentar os resultados da campanha 'Madri Destino Sete Estrelas' - que destaca o turismo de luxo e compras, chegando a 22 milhões de views no site e 163 mil downloads do aplicativo.
"Madri combina vários aspectos. É uma grande capital, com uma oferta cultural de altíssimo nível, restaurantes extraordinários e ao mesmo tempo é uma cidade muito humana, de pessoas muito simpáticas e acolhedoras", explicou o cônsul geral de Madri no Rio de Janeiro, Luís Prado Covarrubias.
Em 2018 Madri recebeu mais de sete milhões de turistas, registrando um crescimento de 13% se considerado o mesmo período do ano anterior. A expectativa é que o crescimento se repita para este ano, com a chegada de novos hotéis de luxo — o W, Riu Plaza, Hard Rock e do primeiro hotel Four Seasons da Espanha, previsto para abrir em dezembro.
"O turista brasileiro representa menos de 1% dos mais de 82 milhões de turistas na Espanha, então vemos muito potencial de crescimento. Ainda mais considerando que é um turista de qualidade, que gasta quase o dobro da média de visitantes de outros países", explicou a diretora da Câmara de Comércio de Madri, Mercedes Blazques.
Madri tem se consolidado como a principal porta de entrada dos turistas latino-americanos na Europa (70%), mas o Brasil ainda está abaixo de México e Argentina no número de visitantes.
A PANROTAS apoiou o evento.
Veja mais fotos no álbum abaixo.