Isabella Tagliapietra   |   07/11/2019 17:38
Atualizada em 07/11/2019 17:44

Turismo de Madri promove evento no Rio de Janeiro

O Turismo de Madri realizou um evento na cidade do Rio de Janeiro e levou ao trade turístico novidade sobre o destino. Clique aqui para saber mais.


Marluce Balbino
Miguel Bufalá, diretor internacional da Câmara do Comércio, Mercedes Blazques, diretora da Câmara do Comércio de Madri, Luis Pratos Covarrubia, cônsul geral da Espanha no Rio de Janeiro, e Francisco Luis Arturo, diretor comercial da Câmara do Comércio de Madri
Miguel Bufalá, diretor internacional da Câmara do Comércio, Mercedes Blazques, diretora da Câmara do Comércio de Madri, Luis Pratos Covarrubia, cônsul geral da Espanha no Rio de Janeiro, e Francisco Luis Arturo, diretor comercial da Câmara do Comércio de Madri
Nesta quinta-feira (7), a Câmara de Comércio de Madri reuniu o trade turístico do Rio de Janeiro para anunciar novidades da capital espanhola e apresentar os resultados da campanha 'Madri Destino Sete Estrelas' - que destaca o turismo de luxo e compras, chegando a 22 milhões de views no site e 163 mil downloads do aplicativo.

"Madri combina vários aspectos. É uma grande capital, com uma oferta cultural de altíssimo nível, restaurantes extraordinários e ao mesmo tempo é uma cidade muito humana, de pessoas muito simpáticas e acolhedoras", explicou o cônsul geral de Madri no Rio de Janeiro, Luís Prado Covarrubias.

Em 2018 Madri recebeu mais de sete milhões de turistas, registrando um crescimento de 13% se considerado o mesmo período do ano anterior. A expectativa é que o crescimento se repita para este ano, com a chegada de novos hotéis de luxo — o W, Riu Plaza, Hard Rock e do primeiro hotel Four Seasons da Espanha, previsto para abrir em dezembro.

"O turista brasileiro representa menos de 1% dos mais de 82 milhões de turistas na Espanha, então vemos muito potencial de crescimento. Ainda mais considerando que é um turista de qualidade, que gasta quase o dobro da média de visitantes de outros países", explicou a diretora da Câmara de Comércio de Madri, Mercedes Blazques.

Madri tem se consolidado como a principal porta de entrada dos turistas latino-americanos na Europa (70%), mas o Brasil ainda está abaixo de México e Argentina no número de visitantes.

A PANROTAS apoiou o evento.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados