Viena apresenta sua nova estratégia para o Turismo
Capital da Áustria montou nova estratégia com metas até 2025, que incluem o aumento do impacto do Turismo no PIB e também um acréscimo nos gastos de visitantes
A cidade de Viena, na Áustria, terá mudanças em sua estratégia de Turismo e apresentou a sua “Estratégia 2025 para a economia do visitante”, sob responsabilidade do Escritório de Turismo de Viena. Com o lema "Shaping Vienna" (Moldando Viena, em tradução livre), a iniciativa redefine completamente o Turismo e seu efeito no destino, visando o desenvolvimento sustentável e equilíbrio entre as necessidades dos moradores e visitantes.
“A nova abordagem significa continuar oferecendo uma oferta de experiências e serviços, buscando o valor agregado do Turismo para a cidade como um todo, a satisfação dos moradores e o valor agregado para os negócios”, explica o comunicado.
Até 2025, os principais objetivos são o aumento do impacto do Turismo no PIB de Viena, de quatro para seis bilhões de euros, e também o incremento na receita de visitantes, passando de 900 milhões para 1,5 bilhão de euros. Outras metas incluem a inversão na proporção de chegadas, fazendo com que o trem seja mais utilizado que o carro, e manter o bom nível de satisfação do turista.
"Nossa abordagem participativa representa uma abordagem completamente nova da gestão em nível internacional. Para conceber a estratégia, coletamos informações do setor de Turismo, mas também de residentes, especialistas internacionais e inúmeros representantes de diferentes áreas de atividade da cidade", comenta o prefeito, Michael Ludwig.
Mais informações em: www.shaping.vienna.info.