Mobility leva agentes à Alemanha para discutir mobilidade
A ideia, segundo a empresa, é estar a frente de um debate disruptivo sobre o futuro da mobilidade. Participam da viagem representantes de cinco empresas
A viagem de premiação da segunda edição da campanha “Futuro Rent a Car” da Mobility começou no último domingo, dia 29. Representantes das cinco agências que mais se destacaram em vendas entre 1º de abril e 30 de junho são as participantes do famtour que ocorre até a próxima sexta-feira (4) no destino Alemanha.
A ideia, segundo a empresa, é estar a frente de um debate disruptivo sobre o futuro da mobilidade.
Após o desembarque em Munique, no início da tarde de domingo, o grupo teve o dia livre. A programação oficial começou na manhã desta segunda (30), com um passeio a pé pelo centro da cidade e, na parte da tarde, uma visita a uma incubadora de startups, a Azo.
Marienplatz Wildmosers é uma das praças mais famosas da cidade, seja pela sua história como pelos inúmeros pontos turísticos que reúne. Nos seus arredores, os passantes podem conhecer três igrejas, a Coluna de Santa Maria, a Antiga e a Nova Prefeitura de Munique, e a fonte Fischbrunnen.
Eles também conheceram um biergarten – localizados geralmente embaixo de castanheiras, onde todas as classes podem se reunir e tomar cerveja. Em volta do biergarten, as pessoas podem encontrar tendas que vendem iguarias como queijos, embutidos, mel...
Veja mais detalhes da programação e dos pontos turísticos no álbum abaixo.
Os participantes também conheceram o Azo, uma incubadora de startups de diversos segmentos. Na visita, o grupo da Mobility teve a chance de saber mais detalhes de duas starturps de mobilidade: a Urmo e a Atlas Aero.
A Urmo nasceu com o objetivo de resolver o problema de pequenas distâncias urbanas por meio de um "veículo elétrico em minatura", que pode ser utilizado em galpões industriais, shoppings, etc. Ele pesa sete quilos apenas, anda 18 quilômetros por hora e sua bateria é 100% recarregada em apenas duas horas.
Já a Atlas Aero aproveitou a ocasião para falar do mercado de decolagem vertical, isto é, de empresas que vão desenvolver soluções para mobilidade que voa. Hoje, no mundo inteiro, existem cerca de 200 projetos que tentam desenvolver protótipos e drones. "Porém apenas dez são de carros voadores como o projeto anunciado por nós, da Atlas Aero", afirmou o executivo da startup, Maxilmilian Salbaum.
Segundo o executivo, o primeiro carro já está sendo construído e o primeiro voo teste deverá ocorrer em abril do próximo ano. Já a expectativa para o início das vendas é para 2025. "Hoje, esse movimento de decolagem vertical movimenta US$ 32 milhões por ano. Nossa previsão é que até 2040 essa cifra varie de US$ 1 trilhão a US$ 2,3 trilhões", avaliou Salbaum. O alcance é de 1,5 mil quilômetros e consome cinco litros de combustível a cada 100 quilômetros.
Participam da viagem: Alessandra Mokarzel, do Ten Group, Fernanda Kodama, da Primetour, Fabiano Souza, da Maringá Turismo, Rafael Souza, da Teresa Perez, e Suelen Miura, da Rodojet. A PANROTAS é a mídia presente no famtour e está representada pelo CEO da editora, José Guilherme Alcorta.
As locadoras Avis, Budget, Europcar, Hertz, Dollar, Thrifty e Cruise America patrocinam a viagem.
A ideia, segundo a empresa, é estar a frente de um debate disruptivo sobre o futuro da mobilidade.
Após o desembarque em Munique, no início da tarde de domingo, o grupo teve o dia livre. A programação oficial começou na manhã desta segunda (30), com um passeio a pé pelo centro da cidade e, na parte da tarde, uma visita a uma incubadora de startups, a Azo.
Marienplatz Wildmosers é uma das praças mais famosas da cidade, seja pela sua história como pelos inúmeros pontos turísticos que reúne. Nos seus arredores, os passantes podem conhecer três igrejas, a Coluna de Santa Maria, a Antiga e a Nova Prefeitura de Munique, e a fonte Fischbrunnen.
Eles também conheceram um biergarten – localizados geralmente embaixo de castanheiras, onde todas as classes podem se reunir e tomar cerveja. Em volta do biergarten, as pessoas podem encontrar tendas que vendem iguarias como queijos, embutidos, mel...
Veja mais detalhes da programação e dos pontos turísticos no álbum abaixo.
O FUTURO DA MOBILIDADE
A Urmo nasceu com o objetivo de resolver o problema de pequenas distâncias urbanas por meio de um "veículo elétrico em minatura", que pode ser utilizado em galpões industriais, shoppings, etc. Ele pesa sete quilos apenas, anda 18 quilômetros por hora e sua bateria é 100% recarregada em apenas duas horas.
Já a Atlas Aero aproveitou a ocasião para falar do mercado de decolagem vertical, isto é, de empresas que vão desenvolver soluções para mobilidade que voa. Hoje, no mundo inteiro, existem cerca de 200 projetos que tentam desenvolver protótipos e drones. "Porém apenas dez são de carros voadores como o projeto anunciado por nós, da Atlas Aero", afirmou o executivo da startup, Maxilmilian Salbaum.
Segundo o executivo, o primeiro carro já está sendo construído e o primeiro voo teste deverá ocorrer em abril do próximo ano. Já a expectativa para o início das vendas é para 2025. "Hoje, esse movimento de decolagem vertical movimenta US$ 32 milhões por ano. Nossa previsão é que até 2040 essa cifra varie de US$ 1 trilhão a US$ 2,3 trilhões", avaliou Salbaum. O alcance é de 1,5 mil quilômetros e consome cinco litros de combustível a cada 100 quilômetros.
Participam da viagem: Alessandra Mokarzel, do Ten Group, Fernanda Kodama, da Primetour, Fabiano Souza, da Maringá Turismo, Rafael Souza, da Teresa Perez, e Suelen Miura, da Rodojet. A PANROTAS é a mídia presente no famtour e está representada pelo CEO da editora, José Guilherme Alcorta.
As locadoras Avis, Budget, Europcar, Hertz, Dollar, Thrifty e Cruise America patrocinam a viagem.