Abav dá mais detalhes sobre a black friday da feira
Durante a 47ª edição da feira, que também terá o 52º Encontro Comercial Braztoa, uma das grandes novidades será a realização de uma Black Friday de Viagens
A Abav Nacional reuniu autoridades do Turismo e membros do trade nesta segunda-feira (5) para fazer uma atualização em relação ao setor e à próxima Abav Expo, marcada para 25, 26 e 27 de setembro no Expo Center Norte, em São Paulo. Durante a 47ª edição da feira, que também terá o 52º Encontro Comercial Braztoa, uma das grandes novidades será a realização de uma “Black Friday de Viagens” direcionada ao público final.
“Neste novo espaço, serão 50 agências de viagens associadas e selecionadas pela Abav vendendo pacotes nacionais e internacionais com descontos imbatíveis. O espaço será destinado aos agentes de viagens, para que eles possam mostrar toda a expertise que possuem em atendimento e vendas. Elaboramos mais do que uma feira, mas sim uma celebração para os agentes de viagens”, explicou a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.
Não só Magda Nassar se mostra otimista com o evento deste ano. O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, além de Toni Sando, do SPCVB, Marco Ferraz, da Clia Brasil, Roberto Nedelciu, da Braztoa, também dão seus votos de confiança à feira e ao futuro do Turismo no Brasil, principalmente por conta da abertura da aviação ao capital estrangeiro, da isenção na cobrança de bagagens e da liberação dos vistos de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.
“Durante a primeira semana de inscrições para a Abav Expo, batemos nosso recorde quanto ao número de cadastrados, com mais de 2,8 mil profissionais. A ideia é atrair 10% mais pessoas que trabalham com Turismo e 30% mais marcas expositoras. Se compararmos com outras feiras do tipo realizada no Brasil, a Abav é a maior, com números que nos orgulham e nenhuma outra consegue igualar. É um evento brasileiro, feito por brasileiros e para brasileiros. Tudo o que é movimentado fica aqui no País”, comemorou Magda. Abracorp e AirTkt também endossam o otimismo.
Um dos segmentos que apresentam uma tendência forte de crescimento neste ano é o de cruzeiros marítimos. De acordo com os dados apresentados, a estimativa é que a temporada 2018/2019 gire cerca de R$ 2 bilhões na economia, considerando um acréscimo de 15% no número de viajantes.
Outra área que deve confirmar um crescimento considerável neste ano é o de viagens a negócios. Apenas no primeiro semestre, o segmento corporativo movimentou R$ 5,57 bilhões após um incremento de 14,7% na comparação com o mesmo período de 2018.
"São Paulo foi definido como Estado anfitrião da Abav e queremos que a próxima feira seja uma espécie de comemoração de uma mudança de mentalidade que envolve o Turismo e todos os setores econômicos do País. Estamos trabalhando para unir diversas frentes em prol do setor porque acreditamos que o momento do Brasil brilhar nesta área chegou", comentou o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz.
Em 2018, a Abav Expo atraiu mais de 23 mil visitantes ao longo dos seus três dias. Na ocasião, mais de 1,1 mil marcas expuseram seus produtos e oportunidades, enquanto as rodadas de negócios geraram R$ 109 milhões para o Turismo.
Neste ano, a programação da feira ainda conta com um Espaço Colaborativo próximo ao buyersclub, uma Vila do Saber destinada à capacitação de profissionais do setor com foco em gestão, tecnologia e mercado, e uma ativação intitulada Conecta Big Data, desenvolvida em parceria com a Travelport e destinada às novas tendências do setor.
“Neste novo espaço, serão 50 agências de viagens associadas e selecionadas pela Abav vendendo pacotes nacionais e internacionais com descontos imbatíveis. O espaço será destinado aos agentes de viagens, para que eles possam mostrar toda a expertise que possuem em atendimento e vendas. Elaboramos mais do que uma feira, mas sim uma celebração para os agentes de viagens”, explicou a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar.
Não só Magda Nassar se mostra otimista com o evento deste ano. O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, além de Toni Sando, do SPCVB, Marco Ferraz, da Clia Brasil, Roberto Nedelciu, da Braztoa, também dão seus votos de confiança à feira e ao futuro do Turismo no Brasil, principalmente por conta da abertura da aviação ao capital estrangeiro, da isenção na cobrança de bagagens e da liberação dos vistos de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.
“Durante a primeira semana de inscrições para a Abav Expo, batemos nosso recorde quanto ao número de cadastrados, com mais de 2,8 mil profissionais. A ideia é atrair 10% mais pessoas que trabalham com Turismo e 30% mais marcas expositoras. Se compararmos com outras feiras do tipo realizada no Brasil, a Abav é a maior, com números que nos orgulham e nenhuma outra consegue igualar. É um evento brasileiro, feito por brasileiros e para brasileiros. Tudo o que é movimentado fica aqui no País”, comemorou Magda. Abracorp e AirTkt também endossam o otimismo.
Um dos segmentos que apresentam uma tendência forte de crescimento neste ano é o de cruzeiros marítimos. De acordo com os dados apresentados, a estimativa é que a temporada 2018/2019 gire cerca de R$ 2 bilhões na economia, considerando um acréscimo de 15% no número de viajantes.
Outra área que deve confirmar um crescimento considerável neste ano é o de viagens a negócios. Apenas no primeiro semestre, o segmento corporativo movimentou R$ 5,57 bilhões após um incremento de 14,7% na comparação com o mesmo período de 2018.
"São Paulo foi definido como Estado anfitrião da Abav e queremos que a próxima feira seja uma espécie de comemoração de uma mudança de mentalidade que envolve o Turismo e todos os setores econômicos do País. Estamos trabalhando para unir diversas frentes em prol do setor porque acreditamos que o momento do Brasil brilhar nesta área chegou", comentou o secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz.
Em 2018, a Abav Expo atraiu mais de 23 mil visitantes ao longo dos seus três dias. Na ocasião, mais de 1,1 mil marcas expuseram seus produtos e oportunidades, enquanto as rodadas de negócios geraram R$ 109 milhões para o Turismo.
Neste ano, a programação da feira ainda conta com um Espaço Colaborativo próximo ao buyersclub, uma Vila do Saber destinada à capacitação de profissionais do setor com foco em gestão, tecnologia e mercado, e uma ativação intitulada Conecta Big Data, desenvolvida em parceria com a Travelport e destinada às novas tendências do setor.