Filip Calixto   |   21/06/2019 11:05
Atualizada em 23/10/2019 11:07

Recife valoriza exposição de produtos e destinos no Matcher

A secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife, Ana Paula Vilaça, comenta que participação no Matcher é parte da estratégia da cidade para atrair estrangeiros.

Karina Cedeño
Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife
Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife
A vitrine para mostrar atrações e serviços foi a faceta destacada pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Recife, Ana Paula Vilaça, na primeira edição do Matcher. Realizado no final do último mês, o evento expôs produtos e destinos nacionais para compradores vindos do Exterior.

"Foi um evento muito produtivo, com dois dias de reuniões e encontros, onde tivemos a oportunidade de divulgar o nosso destino, mostrar as nossas riquezas e os atrativos da nossa cidade para futuros compradores", cita a executiva. De acordo com ela, o formato e a boa presença de executivos internacionais facilitaram na concretização de parcerias, no fechamento de negócios e na divulgação das novidades da capital pernambucana.

"O Brasil tem um potencial turístico enorme e ainda não aproveitamos bem a demanda de turistas estrangeiros. Recife vem trabalhando nesse sentido e se divulgando como porta de entrada do Nordeste", garante Ana Paula. Segundo assegura secretária, a participação no Matcher é uma das ações do trabalho feito na divulgação internacional.

O resultado dessas ações, segundo ela, significa uma transformação econômica na nossa cidade. "É isso que a prefeitura vem fazendo: divulgando o destino para que a gente possa receber mais turistas", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados