Danilo Teixeira Alves   |   26/06/2019 12:20
Atualizada em 26/06/2019 12:22

Metabuscador Voopter mostra o perfil do viajante brasileiro

Entre as cidades que mais buscaram passagens no ano passado estão São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já os mais buscados no Brasil foram SP, RJ e Salvador.

O metabuscador Voopter, que foi eleito recentemente uma das 20 melhores startups da indústria de Viagens e Turismo, também esteve presente na edição mineira do Next, evento da PANROTAS que tem como objetivo de levar ao profissional de Turismo aprendizado, inspiração e troca de ideias com foco nos negócios e oportunidades.

Filip Calixto
Juliana Vital, do Voopter
Juliana Vital, do Voopter

Durante a sua apresentação, a gerente geral da empresa, Juliana Vital, mostrou o perfil do viajante brasileiro segundo a base de clientes do metabuscador. Entre as cidades que mais buscaram passagens no ano passado estão São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Já os mais buscados no Brasil foram São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador e, no internacional, os mais procurados foram Lisboa, Miami e Buenos Aires.

Enquanto no mercado doméstico, o ticket médio foi de R$ 560,51 e a antecedência de busca foi 54 dias, o preço médio de um bilhete internacional foi de R$ 2,4 mil e a antecedência 110 dias.

O diretor de Promoção, Marketing e Evento do Turismo de Foz do Iguaçu, Washington Sena, questionou como um destino pode se beneficiar e aumentar sua atratividade em metabuscadores. “Investir em conteúdo é a grande sacada. O editorial, com imagens e texto, faz muita diferença e atrai a atenção de quem está buscando uma passagem”, disse.

Ainda de acordo com o metabuscador, 92% das pessoas confiam suas compras e decisões em recomendações de familiares e amigos e cerca de 70% de consumidores que chegam a uma loja, tiveram uma "experiência on-line" antes da compra.

O Next Belo Horizonte é patrocinado por Hotel Intercity BH Expo, Amadeus, DCS, Foz do Iguaçu Visit Monaco, Visit Seychelles, Visit Noruega, Tui e apoio do Cep Transportes

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados