Danilo Teixeira Alves   |   21/05/2019 13:37

3 dicas básicas para anunciar e gerar vendas via Facebook

A maioria das pessoas é exposta a mais de 10 mil anúncios, mensagens e posts diariamente. Portanto, seja criativo ao criar o seu próprio anúncio na rede social.

BRASÍLIA - Mais de 130 milhões de brasileiros se conectam mensalmente ao Facebook. Personalização e customização não são mais supérfluos quando falamos de turismo e viagens, pelo contrário, estes dois itens são duas regras básicas para qualquer profissional do setor atualmente.

Você sabia que a maioria dessas pessoas são expostas a mais de 10 mil anúncios, mensagens e posts diariamente? Sendo assim, é preciso investir em anúncios para atrair mais visitantes até a sua página. No entanto, criar um anúncio que seja atraente e relevante não é uma tarefa tão simples quanto parece, segundo explicou Thais Felix, do Facebook Brasil e uma das palestrantes do Next Brasília, realizado na manhã de hoje no Hplus Culinam. Mas, de acordo com ela, há três dicas essenciais que qualquer pessoa deve tomar ao criar um anúncio.


Marluce Balbino
Thais Felix, do Facebook Brasil
Thais Felix, do Facebook Brasil

A primeira delas é ter o objetivo muito bem definido. Nem todos os anúncios têm como objetivo vender determinado produto. Uma empresa pode desejar aumentar o mailing, fazer uma pesquisa de demanda ou entender alguma necessidade específica da sua audiência. “Portanto, tenha em mente qual é a razão daquele investimento que você vai fazer. Um erro no objetivo do anúncio pode ser crucial para o sucesso dele”, disse.

O segundo é direcionar o anúncio para o público correto. De nada adiantará ter o objetivo bem desenhado e entrega-lo para um consumidor que nada tem a ver com o que está sendo anunciado. “Quando falamos em direcionamento, estamos falando principalmente em dados demográficos e comportamentais.”

Por fim, mas não menos importante, está o texto. A mensagem precisa ser motivacional, inspiradora, com a linguagem correta e atrelada aos dois primeiros itens, que são o objetivo e o público. Por isso, tenha uma chamada atrativa e que desperte o desejo do usuário sobre o assunto ou o produto que você está anunciando”, afirmou Thais.

CONTEÚDO EFÊMERO
Mais de 60% dos millennials descobrem seu próximo destino na família de aplicativos Facebook, Instagram e Whatsapp, de acordo com pesquisa do próprio Facebool. A relevância destes canais é altíssima, principalmente quando pensamos na conectividade do brasileiro.

Marluce Balbino
Juliana Vital, da Voopter
Juliana Vital, da Voopter
Segundo a Voopter, o brasileiro fica 9h29 na internet, sendo 3h34 apenas nas redes sociais. Partindo do princípio que 66% da população brasileira está nas redes sociais, como ser diferente e se destacar diante de tanto conteúdo efêmero, os famosos “stories”?

“O principal desafio está nos 15 segundos. É preciso ser assertivo no tema e conseguir atrair o consumidor para o pós-anúncio, transmitir a sua mensagem principal num curto espaço de tempo”, avaliou a diretora geral do metabuscador Voopter, Juliana Vital.

“Ações em vídeo, por exemplo, engajam dez vezes mais do que qualquer outro. As pessoas gostam de falar com pessoas e não com marcas. O sucesso dos influenciadores digitais nasceu daí, quando as empresas perceberam que uma pessoa falando com a outra gera mais resultado do que o marketing convencional de anos atrás”, completou.

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