Veja as palavras-chave e as fotos da abertura da ILTM 2019
Veja mais fotos do evento de abertura da principal feira de luxo do Brasil
Silêncio, desconexão, natureza, aventura, autoconhecimento, reflexão. Essas são as palavras que nortearão os negócios da ILTM Latin America 2019 e consequentemente os próximos anos do luxo no Brasil e na América Latina. Como prometido pelo diretor da principal feira de Turismo de luxo do País, Simon Mayle, é hora de levar os players do mais alto padrão "de volta à vida", e a cerimônia de abertura do evento colocou em um só ambiente todos esse ingredientes. O evento aconteceu seguido de um coquetel no Tivoli Moffarej, em São Paulo.
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Se o luxo é o setor que dita tendências para o mercado em geral, é "de volta à vida" que a maioria das agências e operadoras estará posicionada em um futuro próximo. O luxo inspira consumidores e, aos poucos, as tendências se espalham. Jornalista, apresentador, viajante e, agora autoentitulado "embaixador da ILTM nas Américas", Pedro Andrade compartilhou suas histórias e traçou um paralelo entre os destinos que conheceu e a paixão.
Em seguida, ele chamou ao palco Andréa Bisker, da consultoria de inovação e tendências Stylus, que mostrou de maneira inteligente que, com tanta informação chegando a cada segundo ao consumidor, o novo luxo vai justamente contra a corrente, contra o senso comum, ao pedir para os viajantes se desligarem um pouco, se aventurarem, conhecerem comunidades completamente distintas das suas, utilizarem da natureza como medicina preventiva (e até curativa)... O mercado de viagens de luxo definitivamente tem esse compromisso.
"Instiguem seus clientes a sair da zona de conforto, pois só assim entenderão melhor o mundo real que realmente os cercam. Apresente oportunidades para que se autoconheçam e façam com que o caminho até lá seja inovador", afirmou, exemplificando maneiras de levar os viajantes a "transcenderem", como com meditações e produtos naturais, desde que usados com parcimônia e sabedoria.
Andréa também ressaltou a importância de instigar os consumidores a fazerem exercícios físicos e se conectar com pessoas diferentes das que se veem nas grandes cidades.
A seguir, veja fotos do coquetel que seguiu as apresentações:
A PANROTAS é media partner da ILTM