ILTM Latin America cresce 10% em 2019; veja os destaques
Veja a lista completa de expositores da principal feira de Turismo de luxo da América Latina
De volta à vida, de volta a São Paulo, a feira de mais alto nível do Turismo de luxo na América Latina. A ILTM Latin America começa daqui uma semana com quase 400 expositores, entre brasileiros e internacionais, e quase 400 compradores selecionados a critério da organização. Os números representam uma alta de 10% em comparação ao ano passado, surpreendendo o diretor da feira, Simon Mayle.
"Estamos muito felizes com os cerca de 100 novos expositores confirmados. O sucesso do evento no ano passado gerou um barulho no mercado global e muita gente está estreando na feira. Aliado a isso temos o bom momento vivido pela América Latina, além de lançamentos no mercado internacional", afirma Mayle.
De 2015 a 2017, o Brasil viveu momentos críticos na política e na economia, com a desvalorização cambial, mas mesmo assim o mercado de luxo continuou resiliente. Em 2018, o cenário começou a mudar. Os viajantes de alto padrão pisaram no freio apenas no período de eleição e, agora, com maior otimismo com a situação do País, o mercado de luxo volta os olhos ao viajante brasileiro.
"O cenário que se desenha é dos melhores. É praticamente impossível para um executivo de um hotel como Mandarin Oriental Canouan ter contato com todos esses compradores que estarão lá, principalmente os de fora do Sudeste", aponta Mayle. "Neste ano teremos buyers do Brasil e mais 13 países. Só do Brasil são 22 cidades, o que mostra a diversidade e o tamanho da oportunidade para ambos os lados do balcão."
Entre as cerca de 800 empresas participantes, um quarto faz sua estreia na ILTM Latin America, a antiga Travelweek Sao Paulo. O formato da feira é de reuniões pré-agendadas de 15 minutos. Serão cerca de 17 mil encontros este ano. Entretanto, o evento não se restringe aos limites da Bienal, e o networking se estende durante toda a semana em festas paralelas, como a do Turismo de Portugal e coquetéis de várias empresas. InterContinental, Tivoli e Renaissance são os hotéis oficiais da ILTM Latin America.
Depois da abertura, em 14 de maio no Tivoli Mofarrej (confira os palestrantes), a feira vai ao Pavilhão da Bienal entre os dias 15 e 17.
EXPOSITORES
O setor de hospitalidade representa a maioria dos expositores desta ILTM Latin America, como a Alila, uma nova marca da Ásia de hotéis focados em design, com uma pegada sustentável em locais exóticos. Há ainda muitas unidades dos consagrados Rosewood, Four Seasons, Mandarin Oriental, Accor, Marriott, One&Only, além dos selos do Virtuoso e Leading ... Vale incluir a brasileira Rituale, que segundo Simon Mayle "tem tudo a ver com nosso tema Back to Life", e o Vogal Luxury, em Natal.
VEJA A LISTA COMPLETA CLICANDO AQUI
Os estandes de destinos e companhias aéreas também prometem. Até a Ancoradouro, consolidadora que iniciou seu trabalho em 2018, volta à feira. "British, Iberia, Qatar Airways, Emirates Airline continuam conosco. Air Europa, Latam e Copa também. Esta última, aliás, tem uma conexão nas Américas muito boa, faltava o mercado de luxo, no qual agora eles provam que estão focando", avalia Simon Mayle.
A PANROTAS é media partner da ILTM.