Tui promove sinergia de marcas e foca em mercados emergentes
Em uma estratégia global, o grupo está promovendo a integração de todas suas marcas para oferecer todo o seu leque de produtos em uma mesma plataforma
Prestes a completar dois anos de operação no Brasil, em maio, a Tui compareceu à sétima edição da WTM Latin America para deixar claro que chegou para atuar com força no País. Em uma estratégia global, o grupo está promovendo a integração de todas suas marcas para oferecer todo o seu leque de produtos em uma mesma plataforma. Agora, a empresa trabalha com três focos: sinergia, tecnologia e mercados emergentes, como o brasileiro.
“Uma das maiores forças da Tui é ser uma marca global, e agora estamos promovendo a sinergia entre todas as marcas espalhadas pelo planeta. Queremos vender todos os produtos que fazem parte do nosso grupo, e será possível ter um pacote de viagens completo, de ponta a ponta, com todos os produtos da Tui”, contou o head de Plataformas e Produtos da Tui na América Latina, Andrea Mattei.
“A Tui tem um histórico de adquirir diferentes tipos de empresas, em diferentes segmentos dentro do Turismo, com o objetivo de ter seu próprio mix de produtos. Agora, estamos trabalhando para ter tudo em uma mesma plataforma, englobando todas as marcas que fazem parte do grupo”, completou o diretor adjunto da Tui em Portugal, Ricardo Vasconcelos.
Confiante na retomada econômica do País, a Tui planeja alcançar um milhão de passageiros e um bilhão de euros em receita por volta de 2022, e, para isso, tem redobrado seus investimentos em questões como canais digitais, campanhas de marketing, semanas promocionais, além do seu sistema integrado com possibilidade de reservas diretas.
“Estamos levando o tradicionalismo de mercados como os da Alemanha e do Reino Unido, onde a empresa cresceu, para um novo patamar. O foco é na atuação on-line e em mercados com futuro promissor, como Brasil, China, Índia, Rússia e Portugal. O jeito que pensamos o negócio em outros países, com sucesso, também será praticado aqui e tenho certeza que dará certo”, disse Vasconcelos.
“Desde março, em comemoração ao aniversário da Tui no Brasil, estamos com ofertas semanais especiais para agentes parceiros, com possibilidades de comissões muito vantajosas. Em maio, quando completamos dois anos no País, as vantagens vão ficar ainda maiores, principalmente para aqueles que são fidelizados ao Tui Partner Place”, completou Mattei.
INTERCÂMBIO CULTURAL
Assim como Moscou estreou seu estande na WTM Latin America, a Tui também trouxe uma representante russa para São Paulo. De acordo com a head de Incoming da Tui na Rússia, Olga Mikhnevich, o futuro pede uma maior aproximação entre países espalhados pelo mundo e o intercâmbio entre brasileiros e russos ainda está muito abaixo do seu potencial.
“Na América Latina, temos o México e o Caribe como nossos principais mercados, mas também pensamos no Brasil com muito interesse. Porém, ainda há pouca comunicação entre as duas partes. Faltam informações sobre tudo o que o País oferece para potenciais turistas. Deveria haver uma aproximação maior entre governos, entidades e marcas para fomentar o Turismo entre brasileiros e russos”, comentou Olga.
Segundo Ricardo Vasconcelos, da Tui Portugal, tal aproximação será facilitada pela integração de marcas do grupo. “Temos atuação em mais de 130 países do mundo e, com tudo integrado, abre-se um leque de destinos atrativos, incluindo hospedagens, transporte, atividades e o máximo da experiência em viagens, tanto para os brasileiros explorarem como para que estrangeiros descubram o Brasil”, finalizou.
“Uma das maiores forças da Tui é ser uma marca global, e agora estamos promovendo a sinergia entre todas as marcas espalhadas pelo planeta. Queremos vender todos os produtos que fazem parte do nosso grupo, e será possível ter um pacote de viagens completo, de ponta a ponta, com todos os produtos da Tui”, contou o head de Plataformas e Produtos da Tui na América Latina, Andrea Mattei.
“A Tui tem um histórico de adquirir diferentes tipos de empresas, em diferentes segmentos dentro do Turismo, com o objetivo de ter seu próprio mix de produtos. Agora, estamos trabalhando para ter tudo em uma mesma plataforma, englobando todas as marcas que fazem parte do grupo”, completou o diretor adjunto da Tui em Portugal, Ricardo Vasconcelos.
Confiante na retomada econômica do País, a Tui planeja alcançar um milhão de passageiros e um bilhão de euros em receita por volta de 2022, e, para isso, tem redobrado seus investimentos em questões como canais digitais, campanhas de marketing, semanas promocionais, além do seu sistema integrado com possibilidade de reservas diretas.
“Estamos levando o tradicionalismo de mercados como os da Alemanha e do Reino Unido, onde a empresa cresceu, para um novo patamar. O foco é na atuação on-line e em mercados com futuro promissor, como Brasil, China, Índia, Rússia e Portugal. O jeito que pensamos o negócio em outros países, com sucesso, também será praticado aqui e tenho certeza que dará certo”, disse Vasconcelos.
“Desde março, em comemoração ao aniversário da Tui no Brasil, estamos com ofertas semanais especiais para agentes parceiros, com possibilidades de comissões muito vantajosas. Em maio, quando completamos dois anos no País, as vantagens vão ficar ainda maiores, principalmente para aqueles que são fidelizados ao Tui Partner Place”, completou Mattei.
INTERCÂMBIO CULTURAL
Assim como Moscou estreou seu estande na WTM Latin America, a Tui também trouxe uma representante russa para São Paulo. De acordo com a head de Incoming da Tui na Rússia, Olga Mikhnevich, o futuro pede uma maior aproximação entre países espalhados pelo mundo e o intercâmbio entre brasileiros e russos ainda está muito abaixo do seu potencial.
“Na América Latina, temos o México e o Caribe como nossos principais mercados, mas também pensamos no Brasil com muito interesse. Porém, ainda há pouca comunicação entre as duas partes. Faltam informações sobre tudo o que o País oferece para potenciais turistas. Deveria haver uma aproximação maior entre governos, entidades e marcas para fomentar o Turismo entre brasileiros e russos”, comentou Olga.
Segundo Ricardo Vasconcelos, da Tui Portugal, tal aproximação será facilitada pela integração de marcas do grupo. “Temos atuação em mais de 130 países do mundo e, com tudo integrado, abre-se um leque de destinos atrativos, incluindo hospedagens, transporte, atividades e o máximo da experiência em viagens, tanto para os brasileiros explorarem como para que estrangeiros descubram o Brasil”, finalizou.