Marcos Lucas sucederá Fernando Santos na Aviesp
De acordo com Fernando Santos, o evento, que teve crescimento de 15% no número de participantes, superou as expectativas

“Percebemos na edição deste ano um amadurecimento, principalmente se comparado com a primeira edição. Os questionamentos são outros. Eles deixaram de se perguntar o que a Aviesp podia fazer por eles e começaram a buscar no que eles poderiam melhorar para o cliente”, complementa Santos.
De acordo com o atual vice-presidente, Marcos Lucas, que assume, a partir de janeiro, como novo presidente da entidade, o evento fortalece ainda mais a importância do associado. “O associado tem entendido cada vez a necessidade de participar. Entidade sem a participação não é uma entidade. Uma das diretrizes para o ano que vem é deixar claro que os problemas deles também são os nossos e que a presença deles faz muita diferença”, comenta.

O evento este ano contou com um aumento de 15% no número de participantes frente ao ano passado e, segundo Santos, já é estudada a possibilidade de ampliar ainda mais o encontro, aumentando, por exemplo, o número de dias da ação. “Exige planejamento, pois envolve custos, cotidianos e agendas. É uma lição de casa a se fazer”, adiciona.
No novo mandato, Lucas afirma que quer incentivar a participação política institucional diferente e que já está com algumas leis em trâmites. No entanto, algumas incertezas, políticas principalmente, podem prejudicar o mercado. “No caso, a possível união do Ministério do Turismo com o de Cidades pode complicar futuramente. Turismo é um dos setores que mais dão verba, desde que tenha projetos bons. Por isso, acredito que deva se manter o Ministério do Turismo”, declarou o vice-presidente.