Elencar prioridades e gerir tempo é essencial para empresa
Priscilla Belletate, palestrante presente na quarta Convenção Aviesp, ressalta necessidade de se esvaziar do que não importa e elencar prioridades
O tempo parece estar cada vez mais escasso pelas inúmeras tarefas do dia a dia. Então, como administrá-lo e fazer com que seu negócio gere melhores resultados? A resposta para essa pergunta foi respondida pela palestrante Priscilla Belletate durante a 4ª Convenção Aviesp, que ocorre no Celebration Resort Olímpia, em São Paulo.
“Tempo é uma troca e é necessário trocar nosso tempo por coisas que nos agreguem valor. Sempre teremos algo para fazer, nunca terminaremos nossas atividades e, por isso, é importante elencar quais serão as prioridades, tendo em mente que nem sempre estar ocupado é sinônimo de produção”, destaca Priscilla.
Uma dica corporativa, por exemplo, destacada pela palestrante é usar energia para tomar decisões que precisam efetivamente do profissional e designar outras decisões a outros colaboradores.
“Você, como chefe, que tem aquele funcionário que te pergunta sempre o que fazer. A culpa disso é sua. Pergunte a ele: o que você faria? Faça ela começar a pensar como você, a ter respostas que você daria e usar as pessoas da forma correta”, aconselha.
Além disso, Priscilla também lembra que é importante cada um ser dono do seu próprio tempo e conseguir distribuir suas atividades. “Tire o lixo da frente, se esvazie do que não importa. Organização é tempo. Pensem no propósito que possui e o resultado vem”, complementa.
“Tempo é uma troca e é necessário trocar nosso tempo por coisas que nos agreguem valor. Sempre teremos algo para fazer, nunca terminaremos nossas atividades e, por isso, é importante elencar quais serão as prioridades, tendo em mente que nem sempre estar ocupado é sinônimo de produção”, destaca Priscilla.
Uma dica corporativa, por exemplo, destacada pela palestrante é usar energia para tomar decisões que precisam efetivamente do profissional e designar outras decisões a outros colaboradores.
“Você, como chefe, que tem aquele funcionário que te pergunta sempre o que fazer. A culpa disso é sua. Pergunte a ele: o que você faria? Faça ela começar a pensar como você, a ter respostas que você daria e usar as pessoas da forma correta”, aconselha.
Além disso, Priscilla também lembra que é importante cada um ser dono do seu próprio tempo e conseguir distribuir suas atividades. “Tire o lixo da frente, se esvazie do que não importa. Organização é tempo. Pensem no propósito que possui e o resultado vem”, complementa.