Luiz Mór, ex-VP da Tap, leva sua experiência em aviação no Next
Capital pernambucana recebeu fórum de Turismo da PANROTAS nesta quarta-feira

“Estou há 18 anos morando em Portugal e, quando saí do Brasil, o mercado nacional era dominado por Varig, Vasp e Transbrasil, um cenário completamente diferente do atual. Apesar de parecer chocante, o nome das companhias aéreas representa apenas uma das mudanças do setor em todos estes anos”, comentou Mór.
A palestra abordou temas como o excesso de turistas em alguns destinos espalhados pelo mundo e a padronização de algumas cidades em diferentes países, um reflexo da intensa globalização. Para o especialista em aviação, a busca pela autenticidade deve ser prioritária para o sucesso
“Recentemente, tivemos diversas reações contra o Turismo, como em Portugal, na Espanha e na Holanda, principalmente em Amsterdã, que adotou uma série de medidas para limitar o excesso de visitantes por suas ruas. Problemas como segurança, lixo, água e mobilidade precisam ser enfrentados pelas autoridades de locais que atraem grandes hordas de pessoas”, comentou o executivo.
“Existem oportunidades de lugares autênticos do Oiapoque ao Chuí. Temos grandes possibilidades de trazer turistas do mundo inteiro durante todo o ano. Não devemos comparar a nossa situação com a dos Estados Unidos e Europa, pois cada um tem que correr sua própria corrida, buscando seu próprio mercado”, completou Mór.
A palestra abriu espaço para a participação da plateia, assim como é de costume nos fóruns organizados pela PANROTAS. Entre as principais dúvidas levantadas, estiveram as que se referem à imagem do Brasil no Exterior e à aproximação dos agentes de viagens com os diferentes perfis de públicos.
O Next Recife é patrocinado por Hotel Atlante Plaza, Avianca, Beto Carrero World, Visit Monaco, R1 Soluções Audiovisuais, Rextur Advance, Rio Galeão e Cep Transportes.