Marcel Buono   |   15/08/2018 10:38

Next Recife: como o agente de viagens pode se aliar à tecnologia

Gustavo Syllos, da Slaviero Hotéis, deu a primeira palestra do evento na capital pernambucana

Jhonatan Soares
Gustavo Syllos, diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis
Gustavo Syllos, diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis
RECIFE - O Next Recife começou na manhã de hoje, e o primeiro palestrante a conversar com o trade presente no centro de convenções do Hotel Atlante Plaza foi o diretor de Marketing e Distribuição da Slaviero Hotéis, Gustavo Syllos. O executivo falou sobre como a tecnologia pode ajudar aos agentes de viagens em seus negócios, melhorando a experiência dos viajantes.

“É preciso desmistificar o uso da tecnologia pelos agentes de viagens, que precisam entender o momento e a interação entre redes hoteleiras, metabuscadores e OTAs, que já contam com chatbots e outras opções de inteligência artificial. Hoje em dia, robôs já fazem até reserva em salão de beleza, por exemplo, como foi visto em apresentação da Google recentemente”, falou Syllos.

O diretor também levantou dados sobre mudanças de comportamento nos consumidores, principalmente levando em consideração o avanço da pirâmide etária do Brasil e a distribuição dos inventários de hotéis por diferentes plataformas na internet, como Google, Tripadvisor, Kayak e Trivago.

“Na Europa, a maioria dos viajantes abaixo dos 30 anos compra diretamente do fornecedor. O negócio vai durar muito tempo, mas não do jeito que estamos acostumados a fazer. A tecnologia mudou, mas não as necessidades, por isso, adaptação é fundamental para continuar fazendo negócios com sucesso”, comentou Syllos.

Ainda segundo o executivo, a velocidade do crescimento do e-commerce no Brasil e tende a entrar em uma zona de conforto nos próximos anos.

“A Booking, por exemplo, é a maior rede hoteleira do mundo sem ter um hotel no mundo, muito menos um funcionário para arrumar as camas. Os apartamentos das grandes redes físicas estão diminuindo e as áreas de convivência estão aumentando. Tudo está sendo construído de maneira mais funcional”, completou o representante da Slaviero.

O Next Recife é patrocinado por Hotel Atlante Plaza, Avianca, Beto Carrero World, Visit Monaco, R1 Soluções Audiovisuais, Rextur Advance, Rio Galeão e Cep Transportes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados