No Canadá, IGLTA reúne e capacita profissionais
Coordenador da IGLTA para o Brasil, Clovis Casemiro, fala sobre o evento que reuniu cerca de 500 profissionais

“Foi impressionante a quantidade de profissionais importantes nesta edição e contamos com diversos representantes de destinos populares como Nova York e Las Vegas, nos Estados Unidos, e outros totalmente novos como Guam, uma pequena ilha no Oceano Pacífico. Além disso, aconteceram reuniões com 120 buyers e suppliers, que duraram praticamente um dia inteiro”, explica o coordenador da IGLTA para o Brasil, Clovis Casemiro, ao Portal PANROTAS.
O Brasil foi representado por uma equipe de 15 executivos de operadoras, agências e outros setores, além da Embratur, que patrocinou um almoço e divulgou regiões como Amazônia e Pantanal, além das praias e o Rio de Janeiro, com presença do Rio Convention & Visitors Bureau. Vale lembrar que a Embratur assinará um acordo de cooperação com a Câmara LGBT, junto ao Ministério do Turismo, para melhor promover e preparar o Brasil para o viajante LGBTQ.
“O órgão NYC & Company fez o encerramento da convenção e adiantou o que está por vir na próxima edição, que será realizada em Nova York e vai comemorar os 50 anos da Revolta Stonewall, movimento que foi muito importante para o desenvolvimento da comunidade LGBTQ. Nossa expectativa para o ano que vem é aumentar em 20% o número de participantes pelo fato da convenção ser realizada nos Estados Unidos e também porque será um momento comemorativo.”
