Karina Cedeño   |   28/03/2025 08:42

Amapá debate novo plano estratégico de Turismo junto a lideranças

Projeto visa fortalecer a oferta turística do Estado, potencializando sua visibilidade no mercado


Divulgação
Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo, e Lucas Diniz, consultor de projetos da Lab Turismo, falam sobre a visão de futuro para o Turismo na região
Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo, e Lucas Diniz, consultor de projetos da Lab Turismo, falam sobre a visão de futuro para o Turismo na região

Com o objetivo de promover o desenvolvimento estratégico e sustentável do Turismo, a Secretaria de Turismo do Amapá (Setur-AP) está em fase de elaboração de um novo Plano Estratégico Estadual de Turismo, em parceria com a Lab Turismo Consultoria e a Thiago Akira Consultoria. O projeto Maptur (Mapa Estratégico para Gestão no Turismo) visa fortalecer a oferta turística do Estado, potencializando sua visibilidade no mercado nacional e internacional.

Em uma recente oficina participativa realizada em Macapá, o projeto reuniu cerca de 40 participantes, entre representantes de municípios turísticos, entidades de classe como Abrasel, ABIH, Abav e profissionais do setor turístico. Durante o encontro, liderado por Richard Alves, diretor executivo da Lab Turismo e Lucas Diniz, consultor de projetos da Lab Turismo, foram analisados aspectos de oferta turística, demanda e governança, além de ser iniciado o debate sobre a visão de futuro para o Turismo na região.

"O objetivo é construir, de forma participativa, um modelo de Turismo que reflita o potencial e os anseios das lideranças do Amapá. Estamos muito satisfeitos com a profundidade das discussões e o engajamento de todos os participantes em prol do turismo mais estruturado e competitivo," afirma Richard.

Em paralelo, também está sendo desenvolvido um Plano Estratégico de Marketing, que visa impulsionar ainda mais a divulgação do Estado, posicionando o Amapá como um destino de destaque para os turistas.

“A oficina proporcionou muito aprendizado, troca de experiências, integração e diálogo. É um momento determinante para o desenvolvimento da rota mais preservada e conservada do Brasil”, destaca Syntia Lamarão, secretária de turismo da Setur-AP.

Nos próximos 60 dias, a equipe técnica da Setur-AP, em colaboração com os representantes do Fórum Estadual de Turismo e as consultorias parceiras, irá finalizar a análise da situação atual e consolidar o Plano Estratégico de Turismo do Amapá. O lançamento oficial está previsto para o dia 1º de julho de 2025.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados