Laura Enchioglo   |   02/08/2024 15:29
Atualizada em 02/08/2024 15:30

Segunda etapa do Meeting Brasil 2024 reúne trade do Turismo no Chile

Empresas, destinos e DMCs brasileiros estiveram presentes em Santiago na última quinta-feira (1)


Divulgação
Meeting Brasil também passará por Santa Cruz de La Sierra e Lima
Meeting Brasil também passará por Santa Cruz de La Sierra e Lima

Nesta quinta-feira (1), a cidade de Santiago, no Chile, foi o cenário da segunda etapa do Meeting Brasil 2024. O evento contou com a participação da Associação Chilena de Turismo (ACHET), além de reunir representantes de empresas, destinos e DMCs brasileiros com operadoras, companhias aéreas e agentes de viagens chilenos. Com a participação de 208 operadores e agentes de viagens, o evento contou com capacitações, reuniões de reconhecimento de produto e rodada de negócios.

Lorena Arriagada, Secretária General da Associação Chilena de Turismo (ACHET), ressaltou a importância do evento para o fortalecimento do Turismo bilateral: “O Meeting Brasil é uma oportunidade para aprofundar as relações entre o mercado turístico chileno e brasileiro. Eventos como este são essenciais para a troca de conhecimentos e o desenvolvimento de parcerias estratégicas.”

Thiago Marques, diretor de marketing e promoção turística do Ceará, destacou a relevância do Chile como mercado emissor: “O Chile é um mercado em crescimento para o turismo do Ceará. Durante o evento, recebemos a confirmação de um novo voo direto ligando Santiago a Fortaleza, que já vinha sendo pleiteado pelo nosso destino e, com certeza, a participação no Meeting Brasil 2024 vai ampliar o alcance dessa novidade e aumentar o fluxo de turistas para o Estado.”

Jair Pasquini, diretor da Expan+ e organizador do Meeting Brasil, expressou sua satisfação com o evento: “Santiago nos recebeu de braços abertos. Mais uma vez comprovamos a importância de estar presente em mercados estratégicos. O sucesso do Meeting Brasil no Chile é resultado da confiança e parceria de nossos expositores, que sempre acreditam no potencial de geração de negócios que o evento proporciona.”

De acordo com o Portal de Dados da Embratur, o Chile foi o segundo país da América Latina que mais enviou turistas ao Brasil em 2023, com 458.576 registros.

O Meeting Brasil 2024 segue para as próximas etapas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia (5 de agosto), e Lima, no Peru (7 de agosto).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados