Filip Calixto   |   31/07/2024 17:59
Atualizada em 31/07/2024 18:01

Meeting Brasil 2024 conclui primeira etapa passando por Buenos Aires

Evento é realizado para promover o Turismo brasileiro e fortalecer parcerias internacionais

Divulgação/Meeting Brasil
O Meeting Brasil 2024 agora segue para suas próximas etapas em Santiago, Santa Cruz de La Sierra e Lima
O Meeting Brasil 2024 agora segue para suas próximas etapas em Santiago, Santa Cruz de La Sierra e Lima

A capital argentina recebeu ontem (30) a primeira etapa do Meeting Brasil 2024. O evento, que tem como objetivo "promover o Turismo brasileiro e fortalecer parcerias internacionais", levou representantes brasileiros e recebeu o trade argentino. Pelo Brasil participaram representantes da Embaixada em Buenos Aires, da Embratur e mais de 50 entidades do segmento. Ao todo, o encontro teve a participação de 317 profissionais.

O conselheiro Luis Marfil, da Embaixada do Brasil em Buenos Aires, destacou a relevância do mercado argentino para o Turismo brasileiro. "O mercado argentino é o principal mercado emissor para o Brasil. No primeiro semestre de 2024, segundo dados da Embratur, de cada três turistas que visitaram o Brasil, um era argentino. Então, é um mercado estratégico que deve ser sempre cultivado", afirmou.

Marfil também ressaltou a importância das etapas de capacitação promovidas pelo evento: "O Meeting Brasil 2024 reúne importantes destinos do Brasil com o trade argentino. Capacitações como essas são fundamentais para manter o mercado preparado", diz.

O diretor da Expan+ e organizador do Meeting Brasil, Jair Pasquini, agradeceu aos parceiros pelo apoio contínuo. "Mais uma vez, o Meeting é um sucesso em Buenos Aires. Nós fazemos a nossa parte, trazendo agentes e operadores argentinos, mas o nosso êxito é garantido porque temos ao nosso lado grandes parceiros do Brasil, que acreditam em nós e são fundamentais para garantir um público qualificado", declarou Pasquini.

O Meeting Brasil 2024 agora segue para suas próximas etapas em:

  • Santiago, Chile (1º de agosto);
  • Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (5 de agosto);
  • Lima, Peru (7 de agosto).


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados