Com participação brasileira, 23ª cúpula do WTTC começa em Ruanda
Pela primeira vez o evento acontece na África, onde reúne líderes globais dos setores público e privado
KIGALI (RUANDA) - Começa hoje (1) a 23ª edição do Global Summit do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um dos principais eventos da indústria no mundo. Líderes governamentais e do setor privado já estão em Ruanda para prestigiar o evento em sua primeira vez na África.
Depois de várias edições de hiato, a Embratur finalmente participa do Global Summit do WTTC, na figura de sua gerente de Informação e Inteligência de Dados, a acadêmica Mariana Aldrigui, que, assim como a PANROTAS, única media partner brasileira da cúpula, já está em Ruanda e passou pelo Parque Nacional dos Vulcões para conhecer o inigualável passeio dos gorilas-das-montanhas, um produto turístico que vem mudando o país.
A 23ª reunião global do WTTC se estende até 3 de novembro. Daqui, são esperados dados, discussões e lançamento de tendências para dar continuidade ao alinhamento de esforços a favor da recuperação de Viagens e Turismo e garantir uma indústria mais segura, resiliente, inclusiva e sustentável. O Conselho Mundial de Viagens e Turismo é uma das entidades mais insistentes no caminho da interlocução entre os setores público e privado para o desenvolvimento do setor. O tema da cúpula em 2023 destaca a importância do setor além das receitas: seu impacto no planeta e nas comunidades globais.
Entre os principais oradores estão: Justin Urquhart-Stewart, um reconhecido economista global e comentarista de negócios; David P. Pekoske, da Administração de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos, bem como Juliet Slot, Diretora Comercial do Arsenal Football Club.
Ainda há expectativa na participação de membros do governo de Ruanda, como Francis Gatare, e Yvonne Makolo, da companhia aérea Rwandair, e da lenda do futebol africano, o marfinense Didier Drogba, como principal orador.
"Estamos orgulhosos de anunciar que figuras tão importantes e influentes se juntarão a nós em Kigali. Esta é a nossa primeira cúpula no continente africano. A dedicação de Ruanda ao ressurgimento do setor de viagens e turismo após tempos difíceis é verdadeiramente louvável. A rápida trajetória de crescimento da nação a posiciona como um próximo ponto de acesso ao Turismo", afirma a presidente do WTTC, Julia Simpson.
Entre outros palestrantes do WTTC incluem Arnold Donald, Presidente do Conselho Administrativo do WTTC; Greg O'Hara, Diretor Fundador e Sócio da Certares; Gloria Fluxa, Vice-Presidente e Diretora de Sustentabilidade da Iberostar; Manfredi Lefebvre d'Ovidio, Presidente do Heritage Group e co-presidente da Abercrombie; Kent, Julie Shainock, Diretora Geral Global de Viagens, Logística de Transporte e Hospitalidade da Microsoft, e Matthew Upchurch, Presidente e CEO da Virtuoso.
Dignitários governamentais, incluindo a Ministra do Turismo da África do Sul, Patricia de Lille; a Ministra de Recursos Naturais e Turismo da Tanzânia, Angellah Jasmine Mbelwa Kairuki, e a Presidente de Desenvolvimento Turístico da Ucrânia, a Honrável Mariana Oleskiv, também participarão.
A PANROTAS é media partner do WTTC Global Summit e viaja com seguro viagem Affinity.