Da Redação   |   26/08/2022 10:20
Atualizada em 26/08/2022 10:30

Veja destaques da 6ª Conferência da Diversidade

Evento é realizado pela Câmara de Comércio e Turismo LGBT

Marina Morelli, especial para o Portal PANROTAS

PANROTAS / Emerson Souza
Otavio Furtado, diretor de Turismo da Câmara LGBT e Editor do site Maior Viagem, Flavio fusco, Apresentador do canal Fui Com Fusco, Marcelo Michieletto, Publisher da Befree Mag, debatem sobre a criação de conteúdo
Otavio Furtado, diretor de Turismo da Câmara LGBT e Editor do site Maior Viagem, Flavio fusco, Apresentador do canal Fui Com Fusco, Marcelo Michieletto, Publisher da Befree Mag, debatem sobre a criação de conteúdo

O segundo dia da 6ª Conferência Internacional da Diversidade reuniu, nessa quinta-feira (25), alguns dos principais players do trade turístico brasileiro no Centro Cultural de São Paulo para um dia de palestras e conversas sobre o Turismo LGBT no Brasil.

Além de apresentações de destinos nacionais e internacionais já consolidados no mercado, como São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Espanha, os participantes também puderam conhecer mais sobre destinos ascendentes, redes hoteleiras e aéreas com forte trabalho em diversidade e inclusão, e assuntos de alta importância, como as Paradas de Orgulho LGBT e como impactam desde as grandes até as pequenas cidades.

CONFIRA ALGUNS DOS DESTAQUES DA 6ª Conferência da Diversidade


PRIDE IN FLIGHT: Orgulho nas alturas

PANROTAS / Emerson Souza
Diemerson Batista, representante de Vendas da Delta Air Lines Brasil, apresentou uma pesquisa sobre os viajantes LGBT
Diemerson Batista, representante de Vendas da Delta Air Lines Brasil, apresentou uma pesquisa sobre os viajantes LGBT
Diemerson Batista, Representante de Vendas da Delta Air Lines Brasil, trouxe para a conversa a importância de trabalhar a questão da diversidade e inclusão dentro das empresas antes de focar nos consumidores. “Vamos treinar todos os colaboradores em diversidade e inclusão até o final de 2022”, anuncia Batista. Sendo a segunda companhia aérea preferida de viajantes LGBT, de acordo com pesquisa realizada com passageiros, a Delta trabalha a diversidade “de dentro para fora”, se transformando internamente para poder oferecer os melhores produtos para o segmento.

A importância do segmento LGBT para o mercado de Turismo do Rio de Janeiro
Depois de São Paulo, o Rio de Janeiro é o destino mais procurado pelo público LGBT. Erly de Jesus, assessor de Marketing da TurisRio e Setur, mostrou como o Estado do Rio de Janeiro tem trabalhado para tornar o destino ainda mais receptivo, com ações voltadas para esse público como novas paradas - Buzios Pride, por exemplo, que aconteceu em julho.

Pride Holidays

PANROTAS / Emerson Souza
Flavia Oliveira, responsável por novos negócios na Tbo.com, apresentando o Pride Holidays, plataforma de marketplace com pacotes exclusivos para a comunidade LGBT+
Flavia Oliveira, responsável por novos negócios na Tbo.com, apresentando o Pride Holidays, plataforma de marketplace com pacotes exclusivos para a comunidade LGBT+
A rede TBO apresentou o Pride Holidays, seu marketplace exclusivo para a venda de experiências LGBT para os agentes de viagem. Segundo Flavia Oliveira, responsável por novos negócios na Tbo.com, a plataforma oferece produtos, pacotes específicos para o segmento, com curadoria criteriosa. “O propósito é oferecer a melhor experiência para o viajante. O objetivo é criar um ambiente seguro para o agente de viagem e a comunidade”, completa a executiva.

Flávia ainda compartilhou com os agentes presentes algumas dicas e insights de como atender com inclusão.

A Importância das Paradas do Orgulho para o Turismo LGBT

PANROTAS / Emerson Souza
Mesa redonda sobre a importância das paradas do Orgulho LGBT+ para o mercado
Mesa redonda sobre a importância das paradas do Orgulho LGBT+ para o mercado
Uma das conversas mais esperadas da tarde reuniu Cássio Rodrigo de Oliveira - Coordenador de Políticas para LGBTI da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo -, Renato Viterbo - Vice-Presidente da Parada LGBT+ de SP-, Cláudio Nascimento - Fundador e Coordenador Geral da Parada do Orgulho LGBTI+ do RJ-, e Fernando Bertozzi - Organizador da Parada Orgulho LGBT+ de Búzios - para falar sobre os eventos que se tornaram tão importantes para a comunidade e as cidades não somente para a cultura, mas também para iluminar questões como políticas públicas, segurança, empregabilidade e economia LGBT.

Estratégia de Diversidade e Inclusão na Accor

PANROTAS / Emerson Souza
João Francisco Whitaker Gonçalves Dias, Gerente de Sustentabilidade da Accor, apresentando a relação da marca com a diversidade
João Francisco Whitaker Gonçalves Dias, Gerente de Sustentabilidade da Accor, apresentando a relação da marca com a diversidade
João Dias, Gerente de Sustentabilidade da Accor, trouxe para os participantes a história da marca com diversidade e inclusão, que teve início em 2017, quando iniciaram as conversas internas e com parceiros sobre o assunto, culminando mais recentemente em eventos na área. Trabalho tão importante que se tornou parte da empresa: com a realização de processo seletivo para profissionais trans, treinamentos de lideranças e contando com diversas parcerias com entidades e grupos em prol da diversidade, além de reconhecimentos variados no segmento. “Nosso lema é ‘Estamos sempre abertos’, e nós estamos sempre abertos à diversidade”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados