Beatrice Teizen   |   14/02/2025 18:16

Para Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Turismo é a solução para o Brasil

Para Marcelo Freixo, o Turismo é a solução para o Brasil em termos de criação de renda e empregos


PANROTAS / Emerson Souza
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Janeiro de 2025 se prepara para ser o melhor janeiro da história do Turismo do Brasil, segundo a Embratur. No primeiro mês de 2024, o Brasil recebeu 900 mil turistas estrangeiros e, para o mesmo período deste ano, este número – que será anunciado oficialmente na semana que vem – cresceu 50%.

Quem revelou a informação foi o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que recebeu uma homenagem de Fabio Godinho, CEO, e Emerson Belan, vice-presidente de Vendas e Marketing para o B2C da CVC Corp, no palco da Convenção de Vendas CVC 2025, nesta sexta-feira (14).

“O Turismo hoje representa 8% do PIB. É significativo, mas pode representar muito mais. O Turismo é a solução para o Brasil e minha vontade é que este encontro [Convenção CVC] fosse realizado em Brasília, que precisa enxergar o tamanho da CVC e a importância do setor. Brasília necessita entender o quanto o Turismo gera em emprego e renda”, afirma Freixo.

O presidente da Embratur reforçou ainda os números recordes do Turismo no ano passado. Foram mais 6,7 milhões de visitantes internacionais em 2024, alta de 14,6% em relação a 2023.

PANROTAS / Filip Calixto
Marcelo Freixo, da Embratur, e Ana Carla Lopes, do MTur, recebem homenagem de Fabio Godinho e Emerson Belan, da CVC Corp
Marcelo Freixo, da Embratur, e Ana Carla Lopes, do MTur, recebem homenagem de Fabio Godinho e Emerson Belan, da CVC Corp

“Tivemos o ano com o maior número de entrada de turistas estrangeiros no País e, agora, teremos o melhor janeiro já registrado. Vamos bater todos os recordes de Turismo internacional e isso se deve, principalmente, ao trabalho de quem está na ponta”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados