Governo e ABIH darão desconto de 15% em hotéis para professores
Convênio oferecerá descontos exclusivos para professores em hotéis associados à entidade em todo o país
Nesta segunda-feira (3), o ministro do Turismo, Celso Sabino, e da Educação, Camilo Santana, junto com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), Manoel Linhares, assinam um convênio que oferecerá descontos exclusivos para professores em hotéis associados à entidade em todo o País.
A partir dessa parceria, que concederá descontos de 15%, os professores terão acesso a condições especiais em reservas diretas com a central de vendas dos empreendimentos participantes. A iniciativa valoriza os educadores e fortalece a parceria entre o setor hoteleiro e o governo.
O acordo possibilita que professores da rede pública e privada de ensino tenham acesso ao desconto sobre a tarifa aplicada as reservas feitas diretamente nas centrais de reservas dos estabelecimentos participantes. O benefício será válido tanto para a baixa quanto para a alta temporada, abrangendo acomodações em apartamento duplo com café da manhã e sujeito à disponibilidade.
“Fazer o professor viajar pelo Brasil não é apenas um reconhecimento, um prestígio, um prêmio a ele pela profissão que exerce, mas fazer as professoras e os professores viajarem pelo Brasil é também um estímulo a essa potente máquina de influência que os professores exercem sobre os seus alunos”
Celso Sabino, ministro do Turismo