Candidatura de Gloria Guevara à ONU Turismo recebe apoio de líderes do setor
Ex-presidente do WTTC concorre ao cargo de secretária da ONU Turismo, no lugar de Zurab Pololikashvili

A Secretaria Geral da ONU Turismo está recebendo candidaturas de diferentes personalidades globais para ocupar o assento de Zurab Pololikashvili, da Geórgia, que está no cargo desde 2018. Uma das candidatas é a mexicana Gloria Guevara, ex-presidente do WTTC, que já vem angariando apoio de mais de cem líderes do Turismo.
Entre os nomes que incentivam a candidatura de Gloria estão ministros, grupos hoteleiros, empresas de tecnologia, especialistas em viagens e organizações, incluindo diretores do Marriott International, Hilton, Accor, MSC Cruzeiros, Amadeus, Expedia Group, Sabre e Aeroporto Internacional de Dubai.
"Me sinto honrada em receber um apoio tão amplo dos setores público e privado. Como próxima Secretária Geral, buscarei criar oportunidades de investimentos e contribuir com a prosperidade de todas as comunidades"
Gloria Guevara
Com 35 anos de experiência no setor, Gloria Guevara garante que "criará uma nova era para o Turismo", focada em empoderar as comunidades locais. "Sob a minha liderança, assegurarei que os Estados-membros recebam um apoio ainda maior da ONU Turismo para melhorar as condições dos profissionais que vivem do Turismo. Minha missão se baseia em quatro pilares: resiliência, oportunidades, inovação e sustentabilidade", completou.