24º Global Summit do WTTC começa na Austrália e aborda diminuição na emissão de CO2
Setor de Turismo global representou 6,7% das emissões de gases de efeito estufa em 2023
Teve início hoje (9) a 24a Cúpula Global de Viagens e Turismo do WTTC, na Austrália. O objetivo do evento é analisar possibilidades de um crescimento sustentável, novas tecnologias e os desafios do Turismo.
A entidade aproveitou a ocasião para divulgar os últimos dados de sua pesquisa sobre a pegada ambiental no setor em todo o mundo, destacando que em 2023 a indústria de Viagens e Turismo representou 6,7% das emissões de gases de efeito estufa.
O WTTC afirmou que o setor precisa investir em integração tecnológica, práticas sustentáveis, desenvolvimento de infraestruturas e ações destinadas a melhorar a experiência turística.
"Este ano, a nossa indústria deverá quebrar recordes, contribuindo com US$ 11 biliões para a economia global. Mas a nossa visão vai além dos números: trata-se de construir um futuro sustentável onde as viagens capacitem as pessoas locais, protejam o patrimônio do nosso planeta e contribuam para um mundo em que sejamos mais próximos", afirmou a CEO do WTTC, Julia Simpson.
O 24º Global Summit segue até amanhã (10) na cidade de Perth. Veja mais informações aqui.