MTur vai ouvir Conselho Nacional do Turismo sobre volta do horário de verão
O objetivo é avaliar os impactos da mudança na cadeia produtiva do Turismo e apresentá-los ao governo
O Ministério do Turismo irá ouvir o Conselho Nacional de Turismo sobre o retorno do horário de verão. A iniciativa será realizada por meio de um formulário enviado aos membros do CNT nesta terça-feira (24).
O objetivo é avaliar os impactos da mudança na cadeia produtiva do Turismo e apresentar as impressões do setor para o Ministério de Minas e Energia.
“Esse debate amplo é importante porque é uma medida que impacta vários segmentos da cadeia produtiva do turismo. As informações serão importantes para a tomada de decisão do governo"
Celso Sabino, ministro do Turismo
O CNT poderá opinar sobre o retorno do horário de verão até sexta-feira (27). O Conselho, que dispõe de nova composição desde dezembro de 2023, quando foram empossados 93 integrantes, reúne gestores públicos, privados, sociedade civil e acadêmicos, constituindo um importante fórum de discussões e definindo, de modo coletivo, políticas públicas e os principais rumos do setor.
Uma coisa é certa. As companhias aéreas são contra a volta repentina. Tanto é que a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), a Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (Alta), a International Air Transport Association (Iata) e a Junta de Representantes das Companhias Aéreas Internacionais do Brasil (Jurcaib) já expressaram grande preocupação com o possível retorno do horário de verão.