Filip Calixto   |   13/08/2024 18:28
Atualizada em 13/08/2024 18:29

Embratur será modelo para promoção do Turismo pelo Brasil, afirma diretor

Diretor de Marketing acredita que agência deve ser modelo para organização de entidades promocionais

PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur
Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

Desde a metade do mês passado como diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis acredita que o Embratur tem que ser o principal modelo de organização para promoção turística de destinos brasileiros.

De acordo com ele, a agência precisa "pilotar" um modelo de gestão que paute as decisões de negócios dos mais diferentes destinos nacionais que buscam atrair viajantes. Para isso, contudo, a entidade deve ir além do trabalho realizado internamente e também se espelhar em exemplos bem-sucedidos na promoção turística internacional.

Na ocasião, ele sustentou que o papel da entidade vai além das ações internas. Para ele, a agência exerce papel importante em promover cases de sucesso em promoção internacional que possam ser replicados pelos destinos nacionais. Reis ainda pontuou a importância de alinhar as estratégias de negócios entre os segmentos B2B e B2C.

"Devemos também nos inspirar em modelos exitosos de destinos que entenderam bem como alinhar B2B e B2C", acrescenta o executivo, que participou hoje (13) do lançamento da nova marca da entidade de promoção turística do Estado de São Paulo, o Visite São Paulo Convention Bureau.

Maior envolvimento dos gestores estaduais

Para que esse modelo de gestão seja bem-sucedido, o executivo sugere que é essencial contar com entidades estruturadas. Ele menciona a necessidade de um maior envolvimento dos gestores estaduais na adoção desse modelo de gestão, inspirando-se em exemplos de sucesso no mercado internacional.

"Talvez esse seja o nosso desafio para a próxima temporada"

Bruno Reis, diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

Reis enfatizou ainda a importância de integrar diferentes setores e entidades para fortalecer o Turismo no País. "Essas organizações são fundamentais, mas se não houver recursos e apoio, a teoria sozinha não basta", disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados