Lula critica preços cobrados pelos bilhetes aéreos, e não cita Voa Brasil
Anunciado no ano passado, programa que oferecerá passagens mais baratas não foi oficialmente lançado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou publicamente o preço cobrado pelos bilhetes aéreos no Brasil. Durante encontro com prefeitos realizado hoje (9), em Brasília, o presidente disse que as passagens estão "muito caras".
"Parabéns pelo sacrifício de vocês saírem das cidades de vocês e virem para cá num tempo em que as passagens de avião estão muito caras, muito caras", afirmou Lula.
O presidente, contudo, não falou a respeito do programa "Voa Brasil", que, anunciado no ano passado, ainda não saiu do papel. O projeto em questão promete oferecer ao consumidor brasileiro passagens aéreas a preços mais acessíveis.
Na última declaração oficial a respeito do tema, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), afirmou que o projeto seria lançado oficialmente ainda em março. O prazo não foi cumprido, mas o líder da pasta ainda afirma que, num primeiro momento, o Voa Brasil atenderá cerca de 22 milhões de brasileiros. Serão 21 milhões de aposentados, com renda de até dois salários mínimos, e 700 mil alunos do Prouni.