Victor Fernandes   |   17/05/2024 17:39
Atualizada em 17/05/2024 17:40

Gramado Parks e Grupo Wish encontram Sabino para debater ações no RS

Empresas estiveram em Brasília para discutir como retomar o Turismo principalmente na Serra Gaúcha


Divulgação
Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks, Celso Sabino, ministro do Turismo, e o empresário Marcos Jorge, da RTSC
Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, Ronaldo Beber, CEO da Gramado Parks, Celso Sabino, ministro do Turismo, e o empresário Marcos Jorge, da RTSC

Após as fortes chuvas que devastaram o Estado do Rio Grande do Sul nas últimas semanas, o setor privado começa a se mobilizar pela reconstrução da economia do Estado, especialmente em ações especiais e emergenciais para a região. O empresário Marcos Jorge, do Grupo RTSC, o CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, e o CEO da Gramado Parks, Ronaldo Beber, visitaram na manhã de hoje (17) o ministro do Turismo, Celso Sabino, em Brasília.

“É de suma importância o apoio do MTur nessa retomada, o Rio Grande do Sul ainda precisa de ajuda, de solidariedade de todos, mas a região, especialmente a Serra Gaúcha, depende quase que exclusivamente do Turismo. Precisamos já traçar os planos e nos organizar para receber os turistas com segurança e responsabilidade”.

Marcos Jorge, do Grupo RTSC

Na pauta da reunião, estiveram ações e pedidos como: acelerar a disponibilização de opções aeroportuárias no Estado para facilitar o acesso do turista à Serra Gaúcha, principalmente o empenho no destravamento da construção do aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul.

“Essa é uma pauta prioritária para a região. O aeroporto de Vila Oliva será essencial para a retomada do Turismo naquela região, facilitando o acesso dos turistas à Serra Gaúcha. Esse foi o nosso principal pedido ao MTur”, disse Eduardo Malheiros.

Além desse tema, os executivos também trataram do agendamento de data para uma visita especial do ministro à Serra Gaúcha e seus atrativos e, posteriormente, a realização de um grande evento musical na cidade.

Para o MTur, a ideia é fomentar a retomada dos atrativos para todo o ano e seguir mobilizando o Brasil em prol do Estado, inclusive com eventos temáticos em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo para arrecadação de fundos ao RS.

Não cancele, remarque

O MTur lançou uma campanha de sensibilização para incentivar os turistas com viagens marcadas ao Rio Grande do Sul a não cancelarem sua viagem, mas, sim, reagendarem. Para regulamentar os pacotes turísticos já vendidos ao Estado, o Governo Federal tem discutido medidas, parecidas com as tomadas na pandemia da covid-19, no sentido de assegurar todos os direitos dos consumidores e, assim, garantir no futuro uma viagem segura àqueles que desejam conhecer as belezas gaúchas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados