Victor Fernandes   |   16/05/2024 10:29

Câmara aprova instalação de escritório da OMT no Brasil

Unidade será localizada no Rio de Janeiro (RJ), a primeira da Organização nas Américas e no Caribe

PANROTAS/Marluce Balbino
Celso Sabino, ministro do Turismo
Celso Sabino, ministro do Turismo
Foi aprovado nesta quarta-feira (15) no plenário da Câmara dos Deputados o Projeto de Decreto Legislativo sobre o acordo entre o Brasil e a ONU Turismo (antiga OMT) para a instalação no Rio de Janeiro (RJ) do primeiro escritório da entidade nas Américas e no Caribe. O texto a respeito da abertura da unidade, que favorecerá o desenvolvimento do setor na região, segue agora à análise do Senado Federal.

O espaço atua no planejamento, discussão e execução de ações de qualificação, promoção, atração de investimentos, pesquisas e eventos, proporcionando um impulso extra ao segmento na região. Além da sede da ONU Turismo em Madri, na Espanha, a entidade possui apenas um outro escritório regional em funcionamento, localizado na cidade de Riad, na Arábia Saudita.

“A atuação da ONU Turismo no Brasil é um marco do Turismo regional, ajudando a posicionar o País e seus parceiros entre os líderes globais do setor. Fica aqui o meu agradecimento aos deputados federais pela compreensão quanto à importância desse acordo”.

Celso Sabino, ministro do Turismo

O deputado Marangoni (SP), relator da matéria no plenário da Câmara, previu avanços a partir do trabalho da ONU Turismo no Brasil e enalteceu o trabalho do ministro Celso Sabino. “Fazer um agradecimento especial aqui ao nosso ministro do Turismo, Celso Sabino, que tem feito um trabalho extraordinário, inovador, que está revolucionando o Turismo brasileiro”, aplaudiu.

A atuação do escritório da entidade no País envolve pontos como garantir a continuidade de atividades da ONU Turismo em âmbito regional; desenvolver ações relacionadas à promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível; trabalhar a integração do turismo na agenda global, melhorar a competitividade do setor e construir parcerias, entre outras.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados