Para Abav Nacional, aprovação do PERSE garante empregabilidade
Presidente da entidade, Ana Carolina Medeiros, agradece ainda aos deputados envolvidos na relatoria
Ontem (23) o Turismo alcançou uma importante conquista com a conclusão da votação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 1.026/2024, que propõe alterações na Lei do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos)
O Projeto de Lei contempla agências de viagens, operadoras, hotéis, parques de diversão, entre outros. Ao todo 29 CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) foram reunidos. A aprovação é fruto de um longo trabalho de aproximação e de convencimento junto aos Deputados.
A presidente do Conselho da Abav Nacional – uma das entidades que participou da luta ativa pela manutenção do programa –, Ana Carolina Medeiros, comenta:
"A aprovação do texto na Câmara é uma vitória para todo o agenciamento. O PERSE foi um dos principais responsáveis pela sobrevivência de diversas empresas durante a pandemia e sua manutenção garante empregabilidade e dá fôlego para que o setor siga crescendo".
Ana Carolina agradeceu especialmente à deputada Renata Abreu, relatora do PERSE, e personagem fundamental para essa aprovação; ao deputado Felipe Carreras, autor do PERSE, e Paulo Litro, presidente da Comissão de Turismo.
"Agradecemos, também, a todos os deputados que se sensibilizaram com este pleito tão importante ao agenciamento."
O texto agora segue para análise do Senado.