Gol tem 2 novos membros em seu Conselho de Administração
Companhia também comentou exigência de pagamento à vista por alguns fornecedores
A Gol anunciou hoje, paralelamente a seu pedido de entrada no Chapter 11, nos Estados Unidos, que tem dois novos membros no Conselho de Administração.
Timothy Robert Coleman e Paul Stewart Aronzon substituem Richard Lark e Joaquim Constantino, que renunciaram aos cargos. Ricardo Constantino passa a ser vice-presidente do Conselho, com a saída de Joaquim. O presidente do Conselho continua sendo Constantino de Oliveira Jr., que fundou a companhia há 23 anos, em janeiro de 2001.
Hoje mais de 52% das ações da Gol pertencem ao Abra Group, criado em parceria com a empresa aérea colombiana Avianca.
Pagamento de combustíveis
Sobre notícia do jornal O Globo de que fornecedores estariam exigindo pagamento à vista para combustíveis para a Gol, a empresa informa que isso ocorreu com uma parcela pequena no Exterior. Vaja abaixo a resposta oficial da Gol:
"...(i) em decorrência dos fatos constantes dos Comunicados ao Mercado divulgados pela Companhia nos dias 1º de dezembro de 2023 e 16 de janeiro de 2024, alguns poucos fornecedores de combustíveis da Companhia no exterior revisitaram suas políticas de crédito com a GOL para alterar os termos de pagamento a serem observados pela Companhia; e (ii) os referidos fornecedores representam uma pequena parcela das despesas de combustíveis incorridas pela Companhia, sendo certo que a revisão de tais políticas não impactou, de forma material, a continuidade dos negócios e operações da Companhia, motivo pelo qual a Companhia entende que tal informação não consiste em fato relevante."
A empresa pediu voluntariamente a entrada no programa de reestruturação financeira Chapter 11, na Justiça americana.